01 janeiro 2016

Desafio Literário 2016- Chiclete Violeta

Reading Challenge: http://imgur.com/gyrh2Wf
Confirme sua participação no Facebook! https://www.facebook.com/events/92716...







Ler um livro:
  1. que foi transformado em um musical: Os Miseráveis de Victor Hugo
  2. com + de 600 páginas: Dom Quixote de Miguel Cervantes (Lendo)
  3. escrito por um mulher: Caminhos de Sangue de Moira Young
  4. escrito por + de um autor: Boa Companhia- Vários autores
  5. que já foi banido: O Mercador de Veneza de William Shaskespeare
  6. com temática LGBT: Carol de Patricia Highsmith
  7. que fale de racismo:A Cor Purpura de Alice Walker
  8. uma série com + de 5 livros: Harry Potter
  9. uma trilogia- Questão de Prática & Questão de Ternura - As Irmãs Shelley de Louise Allen
  10. um autor que você não gosta
  11. escrito noWattpad
  12. de um escritor africano
  13. de terror/suspense
  14. com capa vermelha: Caminhos de Sangue de Moira Young
  15. com menos de 100 páginas: O Prazer de Ler de Heloisa Seixas
  16. com ilustrações: Muncle Trogg - o menor gigante do mundo
  17. que tenha um número no título: Dezesseis Luas
  18. que você já leu: A Moreninha de Joaquim Manuel de Macedo
  19. com uma capa que você não gosta
  20. que foi resenhado por seu booktuber favorito
  21. de ficção científica: O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams
  22. que está na sua estante há muito tempo: O Primo Basílio de Eça de Queiroz (Lendo)
  23. com tema polêmico: Lolita
  24. escrito por Shakespeare(pode ser adaptação:  O Mercador de Veneza
  25. de romance: A Moreninha de Joaquim Manuel de Macedo
  26. que você queria ter lido ano passado: Dom Quixote de Miguel Cervantes (Lendo)
  27. livro de um escritor brasileiro: A Moreninha de Joaquim Manuel de Macedo
  28. que deu origem a um filme que você gosta muito: O Diário de Princesa
  29. não ficção: O Prazer de Ler de Heloisa Seixas
  30. de crônicas ou contos:Boa Companhia- Vários autores
  31. escrito por um autor com o 1ºnome igual ao seu:
  32. que se passe num país asiático ou escrito por um autor asiático: A Arte da Guerra de Sun Tzu

A paz que trago em meu peito

A paz que trago hoje em meu peito é
diferente da paz que eu sonhei um dia...

Quando se é jovem ou imaturo, imagina-se
que ter paz é poder fazer o que se quer,
repousar, ficar em silêncio e jamais enfrentar
uma contradição ou uma decepção.

Todavia, o tempo vai nos mostrando que a paz
é resultado do entendimento de algumas lições
importantes que a vida nos oferece.

A paz está no dinamismo da vida, no trabalho,
na esperança, na confiança, na fé...

Ter paz é ter a consciência tranqüila,
é ter certeza de que se fez o melhor ou,
pelo menos, tentou...

Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las,
é ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.

Ter paz é ter ouvidos que ouvem,
olhos que vêem e boca que diz palavras que constroem.

Ter paz é ter um coração que ama...

Ter paz é brincar com as crianças,
voar com os passarinhos, ouvir o riacho que desliza
sobre as pedras e embala os ramos verdes que em
suas águas se espreguiçam...

Ter paz é não querer que os outros se
modifiquem para nos agradar,
é respeitar as opiniões contrárias,
é esquecer as ofensas.

Ter paz é aprender com os próprios erros,
é dizer não quando é não que se quer dizer...

Ter paz é ter coragem de chorar ou de
sorrir quando se tem vontade...

É ter forças para voltar atrás,
pedir perdão, refazer o caminho, agradecer...

Ter paz é admitir a própria imperfeição
e reconhecer os medos, as fraquezas, as carências...

A paz que hoje trago em meu peito é a
tranqüilidade de aceitar os outros como são,
e a disposição para mudar as próprias imperfeições.

É a humildade para reconhecer que não
sei tudo e aprender até com os insetos...

É a vontade de dividir o pouco que tenho
e não me aprisionar ao que não possuo.

É melhorar o que está ao meu alcance,
aceitar o que não pode ser mudado e ter
lucidez para distinguir uma coisa da outra.

É admitir que nem sempre tenho razão e,
mesmo que tenha, não brigar por ela.

A paz que hoje trago em meu peito é a
confiança naquele que criou e governa o mundo...

A certeza da vida futura e a convicção
de que receberei, das leis soberanas da vida,
o que a elas tiver oferecido.

.....................

Às vezes, para manter a paz que hoje mora em teu peito,
é preciso usar um poderoso aliado chamado silêncio.

Lembra-te de usar o silêncio quando
ouvir palavras infelizes.

Quando alguém está irritado.

Quando a maledicência te procura.

Quando a ofensa te golpeia.

Quando alguém se encoleriza.

Quando a crítica te fere.

Quando escutas uma calúnia.

Quando a ignorância te acusa.

Quando o orgulho te humilha.

Quando a vaidade te provoca.

O silêncio é a gentileza do perdão que
se cala e espera o tempo, por isso é uma
poderosa ferramenta para construir e manter a paz.

PAZ E LUZ PARA TODOS VOCES!!!
  
-:¦:- E -:¦:-

Um Dia Abençoado para todos!!


31 dezembro 2015

Retrospectiva Literária -2015

Pensamento Tangencial

A Retrospectiva Literária é uma “postagem coletiva”, promovida pelo blog Pensamento Tangencial, que ocorre anualmente. Vários blogs se reúnem e criam um post no mesmo dia - 31/12 - fazendo uma retrospectiva de suas leituras realizadas durante o ano.A Retrospectiva já está em seu sexto ano.



  RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2015


O romance que me fez suspirar:
O Anel de Noivado

A fantasia que me encantou:
Sortilégio
A saga que me conquistou:
Sedução Fatal & Encanto Eterno
O clássico que me marcou:
Razão e Sensibilidade
O livro que me fez refletir:
Comer, Rezar, Amar
O livro que me fez rir:
O Menino Maluquinho
O livro que me fez chorar:

O livro que me surpreendeu:

Cores de Outono
O livro que devorei:
Um Amor para Recordar

A capa que amei:
Sortilégio
O casal perfeito:
  • Melissa e Vincent (Cores de Outono)
O(a) autor(a) que mais esteve presente entre as minhas leituras:
    Não houve um predominante, as leituras foram diversificadas:
  1. Debbie Macomber- Anjos à Mesa (terminando)
  2. Moira Young - Caminhos de Sangue (suspensa a leitura)
  3. Stephanie Perkins- Anna e o Beijo Francês
  4. Jane Austen- Razão e Sensibilidade
  5. Miguel Cervantes- Dom Quixote (suspensa a leitura)
  6. Deborah Simmons-O Anel de Noivado
  7. Mary Shelley- Frankenstein
  8. Deborah Hale- Senhora do Destino
  9. R.L. Stine- O Olho da Cartomante
  10. Elizabeth Gilbert-Comer, rezar, amar
  11. Jennifer Egan- O Torreão
  12. Aldous Huxley- Admirável Mundo Novo
  13. Daniel Defoe- Contos de Fantasmas
  14. Donald Thomas- A Execução de Sherlock Holmes
  15. Herman Melville- Moby Dick (suspensa a leitura)
  16. Janet Foxley- Muncle Trogg- o menor gigante do mundo (suspensa a leitura)
  17. Rachel HawKins- Hex Hall- O Sortilégio
  18. Ziraldo- O Menino Maluquinho
  19. Mary Jo Putney-Virada do Destino
  20. Rachel Gibson- Loucamente Sua
  21. Jorge Amado- Capitães da Areia
  22. Machado de Assis - A Causa Secreta e O Enfermeiro
  23. José Saramago- O Memorial do Convento
  24. Mary Brendan-Infame Sedutor
  25. Lori Handeland- Quando o sol se põe
  26. Kinberley Raye- Sedução Fatal
  27. Nicholas Sparks- Um Amor para Recordar
  28. Charles Dickens- HQ Um Conto de Natal
  29. Keila Gon- Cores de Outono
  30. Pedro Bloch- História da Gente
  31. James Bowen- Um Gato Chamado Bob

O gênero literário que mais li:
  •  Romance
O melhor livro nacional:

Cores de Outono


Li em 2015: 29 livros.
A minha meta literária para 2016 é: 30 livros

Maratona Literária 2016-Minhas Escrituras

Maratona Literária 2016-Blog Minhas Escrituras

Regras:
*Cumprir as leituras do livro de acordo com o que pede a cada mês;
*Quando resenhar o livro, citar que ele é participante da maratona literária 2016 do Minhas Escrituras;
*Não repetir os livros dos meses anteriores;

Vamos as indicações mensais:

Janeiro:
*Ler um livro  que finaliza uma série ou trilogia.

Fevereiro:
*Ler um livro nacional.
   Simplesmente Ana de Marina Carvalho
 
Março:
*Reler uma trilogia ou ler uma trilogia durante o mês.
   As Irmãs Shelley de Louise Allen

Abril:
*Ler um livro de suspense.
   A Execução de Sherlock Holmes de Donald Thomas

Maio:
*Ler um livro escrito por uma mulher.
  A Maldição do Tigre de Collen Houck

Junho:
*Ler um livro de romance.
  A Vez da Minha Vida de Cecilia Ahern

Julho:
*Ler um livro de ficção científica.
  O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams

Agosto: 
*Ler um livro escrito por um homem.
  A Culpa é das Estrelas de John Green

Setembro:
*Ler um livro que dá inicio a uma série ou trilogia.
  O Lado mais Sombrio de A. G. Howard

Outubro:
*Ler um livro que fuja de sua zona de conforto.

Novembro:
*Ler um livro com drama.

Dezembro:
*Ler um livro de distopia.
  Estilhaça-me de Tahereh Mafi
 

30 dezembro 2015

Maratona Literária de Ano Novo!



Sobre a maratona:

Ela começará á meia noite do dia 30 de dezembro (horário de Brasília) e terminará às 23h59 do dia 06 de janeiro. Serão 7 dias de muita leitura (eu espero).

Não tem quantidade definida de livros. Você escolhe quais e quantos livros serão lidos. Lembrando que o objetivo é ler mais do que o que você lê normalmente.

Iremos conversar sobre as leituras, o que pretendemos ler lá no twitter, me sigam (@d_cabecapbaixo). A hastag vai ser #MLdeAnoNovo


Acompanhe também no snapchat: carol.freitas3


Deixe nos comentários do post da maratona (http://cahblack.blogspot.com.br/2015/12/maratona-de-ano-novo.html) quais livros você escolheu ou o link da rede social que irá usar para falar das suas leituras e escolhas. 
#compartilhe

Leitura escolhida:
O Primo Basilio de Eça de Queiroz

29 dezembro 2015

Maratona Literária dos Reis

O Blog literário A Mulher que Ama Livros lançou a primeira Maratona literária do ano de 2016. 
 
Vão existir desafios diários durante a Maratona Literária dos Reis publicados às seis da tarde em ponto no blog.

Regras
Os livros escolhidos devem ter menos de trezentas páginas. 
Os livros escolhidos devem ser autores de língua portuguesa de qualquer género literário. 
A Maratona Literária dos Reis irá durar seis dias e cinco noites. Começa no dia 1 e termina dia 6 de Janeiro. 
As inscrições são feitas via comentário até ao dia 30 de Dezembro.
As escolhas devem ser reveladas antes do dia 1 de Janeiro via comentário ou post."retirado do blog A Mulher que Ama Livros

Livro escolhido: O Primo Basílio de Eça de Queiroz

Final:Maratonas Literárias "Viagens In(esperadas)"


Foto de Silvana Martins.



Hoje é o dia de fazer o balanço final. Como ficou a vossa árvore?
 
1 Anjo:  - O Menino Maluquinho de Ziraldo
Meia Luz: -  Anjos à Mesa de Debbie Macomber  (li um capítulo)
 
 

 
© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo