19 dezembro 2010

Tudo pode dar certo

:: Elisabeth Cavalcante ::

Recentemente, tomei conhecimento de um filme de Woody Allen, - um de meus cineastas preferidos, entre outras razões, por sua capacidade de nos ensinar a rir de nós mesmos,- que foi traduzido com o título Tudo Pode Dar Certo.

A frase chamou minha atenção, pois tem uma característica de afirmação muito positiva. Infelizmente, a maioria de nós vive com a mente focada sempre na negatividade, ou seja, alimentando uma expectativa pessimista acerca dos acontecimentos.

Seja o que for que nos propusermos a planejar, fazer ou conquistar na vida, as chances de materialização são proporcionais, ou seja, 50% de que dêem certo e 50% de que dêem errado.

Entretanto, muitas vezes nos esquecemos da visão positiva, e ficamos apenas com a expectativa ruim, como se ela constituísse a única possibilidade possível. O medo e a insegurança que sentimos ou a grande ansiedade pela realização de nossos sonhos acabam nos impedindo de enxergar esta matemática tão simples.

Por que não fazer da frase acima um mantra, a direcionar nossa vida?

Certamente, se a cada manhã repetirmos esta afirmação com toda a confiança, as chances de que nosso dia e nossos projetos sejam concretizados de modo positivo, serão ainda maiores.

É claro que apenas repetir as palavras sem uma ação determinada e uma fé sólida, não será suficiente. Mas é um bom começo. Tomemos então como um de nossos objetivos para o novo ano, focalizar nossa mente no pólo oposto ao da negatividade, acreditando, a cada momento, na possibilidade de que tudo poderá dar certo.

Mas a experiência só será produtiva, se puder ser tomada como uma divertida brincadeira, em que a ânsia por resultados esteja totalmente ausente, visto que ela constitui o principal obstáculo para que possamos olhar para a vida com uma perspectiva otimista.

"Criando a própria vida

Criamos continuamente possibilidades em torno de nós, mas nos surpreendemos quando elas acontecem. Vigie bem suas idéias e observe como elas criam sua vida.

Alguém pensa que é um fracasso, que não vai fazer nada na vida. Realmente, essa pessoa não irá fazer nada porque sua idéia está criando a sua realidade. Quanto mais ela achar que não está conseguindo nada, quanto mais essa idéia for reforçada pelo feedback, mais ela achará que está se tornando um fracasso. Cria-se um círculo vicioso.

Quem pensa que vai ter sucesso, é bem-sucedido; quem pensa em ficar rico, enriquece; quem pensa que não vai enriquecer, permanece pobre. Experimente e você ficará admirado; algumas vezes, nem vai acreditar.

Se um homem pensa que jamais encontrará um amigo, ele não encontrará. Ergueu em torno de si a Muralha da China; não está disponível. Ele precisa provar que sua idéia está certa, lembre-se. mesmo que alguém se aproxime com grande cordialidade, será rejeitado. Ele precisa provar sua idéia; está muito comprometido com ela. Não irá se desviar dessa idéia, porque ela é uma parte importante de seu ego. Ele precisa provar ao mundo que tinha razão, que ninguém pode ser seu amigo, que todos são inimigos. E pouco a pouco todos se tornarão seus inimigos.

Observe a sua mente. Você está constantemente criando sua vida, está constantemente fabricando sua vida". Osho, Vá Com Calma.

Elisabeth Cavalcante é Taróloga, Astróloga,
Consultora de I Ching e Terapeuta Floral.
Atende em São Paulo e para agendar uma consulta, envie um email.
Conheça o I-Ching

Meu Resumo(Pontos chaves)
Tudo pode dar certo

Tomemos então como um de nossos objetivos para o novo ano, focalizar nossa mente no pólo oposto ao da negatividade, acreditando, a cada momento, na possibilidade de que tudo poderá dar certo.

Vigie bem suas idéias e observe como elas criam sua vida.

Observe a sua mente. Você está constantemente criando sua vida, está constantemente fabricando sua vida". Osho

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo