22 novembro 2012

Desafio Musical - Um ano de Música- Dia 01

Uma música que lembre sua infância.

Ah, Deus! Já faz tantos anos, que nem sei de lembro mais. Na época, não tinha ainda televisão, a distração era mesmo o rádio. Não resisti, escolhi algumas:


Cantiga por Luciana
1969
 
Manhã no peito de um cantor
Cansado de esperar só
Foi tanto o tempo que nem sei
Das tardes tão vazias por onde andei
Luciana,Luciana
Sorriso de menina dos olhos de mar
Luciana,Luciana
Abrace esta cantiga por onde passar
 
 
Nasceu na paz de um beija flor
Em verso ,em voz de amor,já
Desponta aos olhos da manhã
Pedaços de uma vida que abriu-se em flor
Luciana, Luciana
Sorriso de menina dos olhos de mar
Luciana,Luciana
Abrace esta cantiga por onde passar
 
 
Música:Cantiga por Luciana
Autoria: Edmundo Souto e Paulinho Tapajós
Interpretação:Evinha
 
Pesquisas e História por Dárcio Fragoso
 
(1967)
Composição: Zé Kéti e Pereira Matos

Interpretação: Zé Kéti


Quanto riso, oh quanta alegria
Mais de mil palhaços no salão
Arlequim está chorando pelo amor da Colombina
No meio da multidão
 
Quanto riso, oh quanta alegria
Mais de mil palhaços no salão
Arlequim está chorando pelo amor da Colombina
No meio da multidão
 
Foi bom te ver outra vez
Tá fazendo um ano
Foi no carnaval que passou
Eu sou aquele pierrô
Que te abraçou
Que te beijou, meu amor
Na mesma máscara negra
Que esconde o teu rosto
Eu quero matar a saudade
Vou beijar-te agora
Não me leve a mal
Hoje é carnaval
Vou beijar-te agora
Não me leve a mal
Hoje é carnaval
 
Foi bom te ver outra vez
Tá fazendo um ano
Foi no carnaval que passou
Eu sou aquele pierrô
Que te abraçou
Que te beijou, meu amor
Na mesma máscara negra
Que esconde o teu rosto
Eu quero matar a saudade
Vou beijar-te agora
Não me leve a mal
Hoje é carnaval
 
Vou beijar-te agora
Não me leve a mal
Hoje é carnaval
 
 
 
Música: Máscara negra
Autoria: Zé Kéti e Pereira Matos

Interpretação: Zé Kéti


Prova de Fogo (1967)
Rock
Autor - Erasmo Carlos


Esta é uma prova de fogo,
Você vai dizer, se gosta de mim,
Sei que você não é bobo,
Porém seu reinado, vai chegando ao fim.

Tanto tempo eu esperava, você,
Fingia que me amava,
Sorria e até cantava,
Fingindo gostar de mim.

Esta é uma prova de fogo,
Você vai dizer, se gosta de mim,
Sei que você não é bobo,
Porém seu reinado, vai chegando ao fim.

 
Música: Prova de Fogo
Autoria: Erasmo Carlos
Interpretação:Wanderlea

Fonte: http://www.paixaoeromance.com/60decada/001aber60/haber60.htm

Brinde> Teletema
              Que Bandeira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo