23 julho 2011

Amy Winehouse é encontrada morta

amy-morte

De acordo com agências internacionais, polícia achou o corpo da cantora em seu apartamento em Londres.





Amy Jade Winehouse era compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. Cresceu em Southgate, onde fez os estudos na Ashmole School.
Seu primeiro álbum, Frank, lançado em 2003 pela Island Records, foi muito bem recebido, comercial e criticamente, e o segundo, de 2006, Back to Black, deu a ela seis indicações ao Grammy Awards, das quais venceu cinco.

A cantora de 27 anos foi encontrada sem vida pelo serviço de emergência em Londres. Causa da morte ainda é desconhecida.

Amy Winehouse, cantora inglesa foco de atenção constante por seus problemas com drogas, foi encontrada morta em seu apartamento em Londres neste sábado (24/07). Ela tinha 27 anos, e foi encontrada sem vida pelo serviço de emergência. A notícia ecoou rapidamente pela internet.
Segundo relatos de agências de notícias, uma ambulância foi chamada à residência da cantora, no bairro de Camden Town, por volta das 15h54. Dois times de socorristas chegaram ao local depois de cinco minutos, mas "tristemente, a paciente já estava morta", disse uma porta-voz. Ainda não se sabe a causa da morte.
No último mês, Amy havia cancelado todos os shows e compromissos artísticos depois de uma de apresentações públicas bastante criticadas. Os fãs da cantora sabiam que a carreira era marcada por problemas com bebida e drogas.
Ela foi vista em publico na noite da última quarta-feira (20/07), quando cantou com a jovem cantora que apadrinhava, Dionne Bromfield, numa casa de shows londrina.
A intérprete do hit "Rehab" nasceu em 14 de setembro de 1983, originária de uma família judaica do norte de Londres. Ela cresceu num ambiente de apreciadores de jazz. Aos 12 anos, Amy criou uma dupla de rap e, um ano depois, começou a cantar soul music. 
Amy teve tempo de lançar apenas dois álbuns: "Frank", em 2003, e "Back to Black", em 2006. A sua voz poderosa impressionou críticos do mundo inteiro, e trouxe reconhecimento à cantora. O segundo disco de Amy foi o mais vendido na Inglaterra em 2007, e rendeu à artista o Grammy de 2008.
Os fãs da cantora aguardavam o lançamento de um novo álbum em 2011, prometido por Amy. A gravadora Universal lamentou o fato em nota. "Nós estamos profundamente tristes pela perda repentina dessa incrível musicista, artista e intérprete. Nossas orações vão para a família de Amy, amigos e fãs nesse momento difícil."
NP/dpa/afp/rts


Fontes:Vestiário, Submarino, Deutsche Welle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo