15 julho 2011

Maratona de Banca - Mês de Julho/11

Coração de Guerreiro -Janelle Taylor
Título original: Lakota Dawn
Clássicos Históricos: Romances do Século XIX  nº 349

Território Lakota, 1854
Alvorada do Amor 
Chase tinha apenas dez anos quando um cruel golpe do destino o levou para longe da família. Doze anos mais tarde ele regressa ao lar, ansioso para conquistar a confiança e a aceitação de seu povo e unir-se novamente aos Lakota. Mas de todos os desafios que Chase tem de enfrentar, o mais turbulento é o desejo que sente pela linda Macha, a jovem índia que chamam de Alvorada. Macha e Chase compartilham o sonho de trazer a paz às Colinas Negras, e nem mesmo a ameaça de perigo que os aguarda é capaz de detê-los na missão de defender o futuro de seu povo...e de seu amor!

Este é o 2º  livro que pertence a Trilogia Lakota:
1º: Guerreiro de Vento (ainda não li)
2º  Coração de Guerreiro
3º  Nos Braços do Guerreiro( que também não li)
Chase ou Arqueiro do Sol, tem sangue tanto de índio como de branco.Quando pequeno foi raptado, agora já adulto sente muita vontade de voltar ao seu povo. E é o que ele faz.
Mas não encontra tanta receptividade como esperava. O mesmo tratamento que recebia na infância pela tribo, permace afinal ele tem sangue de branco.
O que mais o decepcionou, foi seu pai, Urso em Pé, que não demonstrou afeto pelo seu retorno.
Agora, ele tem que mostrar para sua tribo que apesar de tudo, ele é um verdadeiro guerreiro Escudo Vermelho e que com seus conhecimentos sobre os brancos poderá fazer muito por eles para que seja cumprido o Tratado de Paz. 
É com muita astúcia que consegue orientar o seu povo.
E ao lado de sua Alvorada espera que o tempo de paz dure para sempre.
Chase disse ao seu povo: 
...Pierce, é agora o grande chefe branco, o presidente. É ele quem ordenará seu povo ir à guerra contra nós ou a fazer a paz conosco.Pierce, como todos os brancos, acredita que esta terra pertence a Nação deles, chamada América, assim como os Lakotas são parte da Nação Dakota. Os brancos sabem que vivemos nestas terras e que somos poderosos , a maior parte não deseja guerrear contra nós , e é por isso que nos oferecem a paz e mercadorias. Assim como os Corvos, os Pawnee e outros inimigos, alguns brancos são gananciosos e fazem muitas coisas para criar conflitos, pois desse modo os casacos azuis e o presidente serão forçados a lutar contra nós, tirar nossas vidas ou nos expulsar destas terras para que os brancos possam tomá-las.

Um comentário:

  1. Essa trilogia é interessante, pois traz a visão dos índios, Carol já leu faz um tempo e Flavinha está para publicar suas resenhas sobre eles.

    Obrigada por participar da Maratona!
    Abs

    ResponderExcluir

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo