20 janeiro 2012

Maratona de Banca - Mês de Janeiro/12

A Escolha Honrada
Denise Lynn
Romances Históricos - Medieval - nº 41





Rhian de Gervaise deveria desprezar o cavaleiro que a escoltava rumo a seu tenebroso futuro. Porém, quanto mais perigosa ficava a jornada seu desejo por Gareth de Faucon, cujo compromisso assumido o obrigava a entregá-la a seu algoz. Mas os sentimentos o impeliam a desejá-la como a noiva escolhida por seu coração! Poderes sombrios tramavam para e Lady de Gervaise fosse eliminada. E os motivos eram tão misteriosos quanto sua beleza enigmática e i amuleto que trazia junto ao peito. Gareth estava disposto a enfrentar os maiores desafios para protegê-la, pois a paixão não lhe daria outra escolha!



Gareth de Faucon foi  designado pelo rei para escoltar Lady Rhian até seu noivo. Mas ela não queria ser levada para sua família materna, isso causava muitos problemas para ele. Rhian conseguiu fugir, sem saber, estava sendo perseguida.
Agora, Rhian estava em Browan Keep, mas não se sentia segura, e achou melhor ir embora. No momento, que resolveu sair da taverna, esbarrou em Gareth e que imediatamente a colocou sobre a vigilância de um dos seus homens.
Gareth foi falar com o Senhor do Lugar, Sir Hector. Comunicou que seria o novo mestre. O que ele não revelou .que isso só aconteceria, quando entregasse Rhian à família. Durante a conversa, fez uma observação, que a muralha da cidade estava deserta. O que causava estranheza para uma fortaleza. Imediatamente, mandou seus homens proteger a cidade. Farejando problemas. Aliás, eles estavam apenas começando , Rhian fugira de novo.
Rhian tinha uma missão: fugir de Faucon. Ela não tinha  muitas informações sobre a família materna. Ouvira comentários que seriam servidores do demônio. Na verdade, soubera que sua mãe falecera a pouco tempo, para ela a mãe estava morta  há muito tempo.
Durante a fuga, esbarrou em algo sólido – carne humana- os guardas desaparecidos. Foi localizada por Faucon e com as tochas iluminando o local, pode observar que aqueles corpos foram assassinados como os homens que tinham levado o pendente de ametista até Gervaise Keep.
O rei Stephen já havia entregado sua casa e suas posses foram levadas com a promessa de que lhe seriam entregues quando chegasse no novo lar. Encontraria uma maneira de fugir daquele  destino?
Gareth esta surpreso: " Uma mulher que não desmaiava ao ver pessoas mortas, que fugia para não encontrar a família. Que enfrentava um guerreiro com o dobro de sua força, correspondia no seu desejo e não hesitava em admiti-lo. Digna de ser sua esposa. De onde tinha vindo essa idéia?"
Depois de vários ataques para tentarem pegar Rhian, estavam em Dougat"s Keep. Os dois homens mortos pelo caminho eram muito aparecidos com ela e isso os intrigava. Agora, um pequeno grupo a pé se aproximava da fortaleza, dois homens com mantos negros e túnicas brancas. e um esboço de um dragão: um em tom ametista e outro, safira. informaram que estavam ali para escoltá-la até a família de sua mãe.
Aethed informou que precisavam partir. Rhian perguntou se existia outros pendentes, porque tinham tentado matá-la para obtê-lo. Um fora morto por Gareth quando foi atacada em seu quarto em Browan. O outro a sequestrou. e encontraram morto na trilha da montanha.
Aithed, que era tio de Rhian, e Gareth conversaram em particular: "Deixe a em paz Faucon. Se ela é tão importante para você, como diz, deixe-a livre para seguir seu destino."
Quando chegaram em suas terras, Fhian desmaiou diante da mulher que era sua cópia. Sua irmã gêmea, que nunca soubera de sua existência. Foi entregue a elas, uma carta deixada pela mãe, onde explicava o que aconteceu.
Pegaram o báu ,indicado pela mãe, e utilizando os amuletos conseguiram abri-lo e pegaram o livro. Mas foram atacadas, por um de seus tios. A semelhança entre os três eram inacreditável, lutaram pelo livro até que Gareth invadiu o quarto junto com um homem que imediatamente transpassou o inimigo com sua espada. Rhian estava ferida e seu tio Aelthed foi tratá-la.
O home que matara o malfeitor era Lorde Draedon, o prometido de Rhian, Notava-se que Evonne e ele sentiam algo mais.
Resolveram fazer uma busca onírica e Evonne interpretaria os sonhos junto com Aelthed.
Foi levada para a cabana, para o sonho revelador. E tudo ficou claro, e definitivo.

Post relacionado:
Saindo da Estante

Partipando:




Objetivo:
Para o Nivel 1: 12 livros no ano = 2º livro




                 51 livros em 2012! By Alquimia dos Romances!
                                                                                                                 4º livro

Um comentário:

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo