25 setembro 2012

Resenha: A Garota Americana - Meg Cabot

                                         
Título: A Garota Americana
Subtítulo: A Garota Americana Vol.1
Edição: 1
ISBN: 9788577993338
Editora: BestBolso
Ano: 2011
Páginas: 288
Sinopse: 
Em A GAROTA AMERICANA, Meg Cabot nos presenteia com mais um romance inteligente e divertido sobre os problemas, desejos e anseios de uma típica adolescente. Afinal, Samantha Madison é uma garota comum, que leva uma vida muito parecida com a de tantas meninas de sua idade. Pelo menos, até resolver matar a aula de arte e acabar salvando por acaso a vida do presidente dos Estados Unidos. Então, tudo muda para ela: o mundo começa a venerá-la como uma heroína e seus dias de anonimato parecem ter definitivamente chegado ao fim. Como agradecimento por seu ato de coragem, o presidente a indica para o cargo de embaixadora teen da ONU. De quebra, Samantha ainda acaba conquistando o coração de David, o primeiro-filho.


Samantha, filha do meio, possui uma autoestima baixa, nutre uma paixão secreta pelo namorado da irmã mais velha, usa somente roupas pretas e adora desenhar. Diferente de suas irmãs: a mais velha é animadora de torcida, popular e a caçula uma mini gênio.
A vida de Samantha começa a mudar devido a um  castigo imposto pelos pais. Ela passa a frequentar uma escola de arte. Quando ela decidi faltar a aula e apreciar os cds de sua loja preferida no mesmo prédio. Na saída da loja, um homem tenta atirar no homem mais importante do país e ela impede tal ação virando uma heroína nacional.
Infelizmente,  não apreciei a leitura. Não sei se estava num momento de baixa expectativa, para mim foi uma leitura arrastada e olha que gosto de histórias desse tipo.
Um detalhe que apreciei, Samantha adora fazer listas em várias passagens da sua vida ( tipo: 10 razões por que é um saco ser eu ou 10 razões por que é demais ser adolescente nos Estados Unidos). Morri de "inveja", não consigo fazer este tipo de lista.
E para completar ainda li algumas resenhas (para saber opiniões de outras pessoas ). e vi 2 resenhas que recomendam a leitura do livro através de uma lista: 10 razões para ler A Garota Americana ( no Skoob Flávia e no blog A Leitora). Leiam, e assim vocês não ficarão com uma má impressão do livro. 
O livro não é ruim, eu que não estava num momento teen. Assim que puder, farei uma releitura dele para tirar a dúvida.
Mesmo assim, não deixo de recomendar.

Participando:

51 livros em 2012! By Alquimia dos Romances!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo