19 abril 2013

Saindo da Estante-Ilha de Verão de Kristin Hannah



Fonte: Caderno de Resenhas
Livro: Ilha de Verão
Autora: Kristin Hannah

Sinopse:
A aspirante a comediante Ruby Bridge usa seu talento para mascarar a amargura que a acompanha desde os 16 anos, quando Nora, sua mãe, a abandonou. Mas Nora agora está enferma e sua filha aceita cuidar dela, ainda que com relutância. Assim, Ruby retorna à ilha idílica onde no passado elas formaram uma família. E lá Ruby desenterra segredos surpreendentes, que mudarão sua vida para sempre.

Sobre a autora: Kristin Hannah


Como Ruby Bridge, a protagonista de Ilha de Verão,Kristin Hannah conhece a dificuldade de ingressar no mundo artístico- como seu marido trabalha no meio cinematográfico, várias celebridades fazem parte do círculo de amizades do casal. Mas o clima competitivo de Hollywood está longe da remota tranquilidade das  ilhas San Juan, na costa do estado norte-americano de Washington. Não foi por acaso que a autora elegeu-as como cenário de fundo de Ilha de Verão. Seu bisavô colonizou duzentos hectares de terra no arquipelágo(a família dela ainda mantém uma casa numa das ilhas). Para Kristin, lá o tempo passa mais lentamente e a paisagem mágica da região ainda parece ligeiramente"fora do ritmo do resto do mundo".
Antes de se tornar romancista, Kristin trabalhou como advogada.No último ano da faculdade de direito,ela sofreu um grande golpe com a morte da mãe, presença marcante em sua vida. Ela nos conta que a trama de Ilha de Verão foi tomando forma conforme ela imaginava"como seria estar com minha mãe agora que já somos adultos". Hannah tem um filho e mora com a família numa cidadezinha da costa do Pacífico, não muito longe de suas ilhas encantadas.

Algumas obras:






Post relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo