Porque Entrando e Saindo da Estante?
São livros que peguei emprestado na biblioteca ou de alguma pessoa.
Sinopse - O Morro Dos Ventos Uivantes - Emily Brontë
Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.
O clássico da literatura inglesa, Wuthering Heights, conhecido no Brasil como O Morro dos Ventos Uivantes, foi criado pela autora inglesa Emily Jane Brontë, aliás, o único romance desta polêmica escritora. Incompreendido pelos ingleses na época de seu lançamento, em 1827, para o qual Emily utilizou um pseudônimo masculino, foi posteriormente imortalizado na história da literatura inglesa. Ele foi inclusive traduzido diversas vezes para o cinema e a TV, inspirando igualmente uma famosa canção, de mesmo título, composta e interpretada por Kate Bush, em 1978, mais tarde regravada pelo conjunto brasileiro Angra.
Emily Brontë era a mais tímida de um trio de irmãs que posteriormente se tornariam célebres no universo literário – Anne, Emily e Charlotte. Ela cresceu em um ambiente severo, no seio de uma família protestante, permanecendo reclusa em sua residência na cidade de Haworth. Embora a obra de Charlote Brontë, Jane Eyre, tenha sido rejeitada pelo editor que lançou Emily, ela se tornou mais conhecida e teve maior êxito quando foi publicada.
A autora de O Morro dos Ventos Uivantes morreu precocemente, em 1928, aos trinta anos, sem ter presenciado a consagração de seu romance, que com o passar do tempo seria reconhecido por sua maestria, imortalizando mundialmente sua criadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário