12 outubro 2015

As siamesas

As Irmãs Hilton, as siamesas britânicas devoradoras de homens


As Irmãs Hilton
Esta é a história das irmãs Hilton, mas não da Paris nem da Nicky Hilton, senão de outras irmãs que foram igualmente belas e famosas no século passado. Chamavam-se Violet e Daisy, nasceram em 5 de fevereiro de 1908 em Brighton, Inglaterra. Eram siamesas unidas pela cintura e a pelvis, ainda que não compartilhavam órgãos vitais.


As Irmãs Hilton




Sua mãe, uma camareira solteira que chamava Kate Skinner, vendeu-as imediatamente a sua patroa, Mary Hilton, de quem as meninas tomaram o nome.

A senhora Hilton sempre viu nas meninas uma fonte inesgotável de rendimentos, para isso ainda muito jovens tiveram aulas de dança, canto, piano, clarinete, saxofone e violino. Violet e Daisy deviam dirigir-se a ela como "Tia Lou", e a seus sucessivos maridos como "senhor".

A Tia Lou sempre manteve as meninas em cativeiro, salvo para suas apresentações públicas -começaram a se apresentar aos três anos de idade-.
 
As Irmãs Hilton
As Irmãs Hilton
 


As siamesas eram um grande negócio. Moviam-se com leveza no palco e eram ademais bastante bonitas. Converteram-se em uma mina de ouro.

A partir dos 17 anos, Violet e Daisy foram levadas aos EUA e exploradas intensamente por Mary Hilton nas feiras. Ela nunca deixava as moças sozinhas ou que conversassem com alguém e não poupava dinheiro para evitar que escapassem.
Quando Tia Lou morreu, elas ficaram como "herança" para a sua filha Edith que seguiu explorando e controlando qualquer movimento suspeito de fuga das moças.

Naquela época proliferavam as bandas de jazz, de modo que as jovens foram novamente ter aulas de saxofone. Certo dia, numa destas aulas, fingiram que estavam indispostas e conseguiram escapar com o pouco dinheiro que tinham conseguido esconder e se apresentaram no escritório de um advogado, que ao ver que eram maiores de idade, tomou a defesa das jovens. Foi um caso muito célebre que a imprensa seguiu muito de perto.
Ao fim, aos 23 anos, Violet e Daisy estavam livres. Organizaram seu próprio espetáculo e se tornaram personagens muito populares dos EUA.

Em 1932, o diretor Tod Browning contratou as moças para seu filme Freaks, hoje um clássico, mas que naquela época causou controvérsia. Você pode ver o filme na íntegra neste tópico.
Os anos 30 foram sua época mais gloriosa. As siamesas, com um tremendo bom humor, converteram seu problema físico no cartaz de sua carreira. Daisy tingiu o cabelo de loiro com o argumento de "para que não me confundam com minha irmã".

Violet era democrata e Daisy republicana. Qualquer assunto que rendesse publicidade gratuita para o espetáculo era bem vindo. A imprensa calculava que as siamesas ganhavam em torno de 5 mil dólares por semana, um valor enorme para essa época.
Mas o que mais curiosidade causava era sua vida sentimental. Ainda que aparentemente Daisy e Violet tinham uma relação excelente, circulavam muitos rumores sobre uma suposta rivalidade entre elas, diziam que eram umas devoradoras de homens. O fato de que compartilhassem parte do sistema nervoso -e, por tanto, pudessem sentir o mesmo- aumentava ainda mais a curiosidade mórbida.
Em 1934, Violet anunciou seu casamento com Maurice Lambert. O sonho de casar-se, não obstante, quase virou fumaça. Ao solicitar a licença para o casamento encontraram dificuldades em todos os estados que visitavam porque indicavam que, devido a sua especial compleição física, não iriam lhes conceder as licenças por considerar ditos casais indecorosos e contrários aos bons costumes. Por fim, obtiveram uma licença no Texas e se casaram. A relação durou exatas sete semanas
A experiência matrimonial de Daisy foi ainda mais breve. Diferente da irmã, conseguiu a permissão do estado de Nova York para se casar, e em 1941 se casou com o bailarino Buddy Sawyer. A união terminou 10 dias depois.

A partir daí, a fama e o interesse pelas siamesas começou a decair, mas elas tinham recursos de sobra. No final dos anos 40 abriram uma lanchonete em Miami chamada Irmãs Hilton. Quando o negócio faliu, Hollywood chegou em seu resgate.
Em 1950 protagonizaram seu segundo filme, "Encadeadas pela vida", a história de duas siamesas que se apaixonam pelo mesmo homem. Quando uma se casa com ele, a outra o mata. A trama do filme gira em torno de como prender a assassina sem que a inocente também seja castigada. No entanto foi um fracasso de bilheteria e as pessoas não tardaram a esquecer das Hilton
Mas com sua astúcia as siamesas arranjaram para ser famosas novamente. Voltaram a percorrer o país e até participaram na campanha eleitoral de 1960: Violet apoiando a Kennedy e Daisy a Nixon
Estes foram seus últimos momentos de fama, o público se esqueceu delas e ao final terminaram como atendentes em uma loja de Charlotte, Carolina do Norte. Depois de vários dias de ausência ao trabalho, encontraram-nas mortas em sua casa em 4 de janeiro de 1969. A autópsia concluiu que tinham falecido com a famosa "Gripe de Hong Kong", que foi outra pandemia que se propagou pelo mundo naqueles anos.
.
As Irmãs Hilton As Irmãs Hilton

As Irmãs Hilton  As Irmãs Hilton

              
As Irmãs Hilton

Fonte: http://www.mdig.com.br/

Ver também:  A Man and A Mouse

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo