Capítulo 3: Efeitos dos Stress na saúde e na beleza da mulher
Um dos maiores alvos é o sistema ginecológico. É um dos efeitos do stress na beleza verificamos nos cabelos, mente, nas costas e pescoço, na postura física e emocional, boca e dentes, estomago, nas mãos e nos pés, no coração, envelhecimento, na sexualidade, no organismo geral, na auto-confiança, na sociabilidade, na qualidade de vida.
A ação da adrenalina e do cortisol pode provocar queda de cabelo.
Esses mesmos hormônios alterados podem causar dificuldade de concentração, perda de memória, depressão, etc, que podem contribuir para diversas doenças: derrame cerebral, câncer,hipertensão, úlceras e diabetes.
A tensão física e emocional provoca ranger de dentes, bruxismo e aftas.
O stress provoca o aumento do acido clorídrico causando gastrite, úlceras, diarreias, gases e hemorroidas.
Mãos e pés ficam ressecados.
Aumenta o risco de enfarte pelas artérias endurecidas.
O stress diminui a oxigenação celular e favorece o envelhecimento das células ficando difícil de reverter o processo.
Dentro desse quadro de stress verificamos, as irritações, mau humor, vontade de fugir e as relações sociais são bastante prejudicadas.
Descreve que para sermos um ser completo precisamos estar bem em todas as áreas: social, afetiva, profissional, saúde e a espiritual.
Relata que ela própria passou o maior stress que uma mulher pode enfrentar: a morte do filho por erro médico e logo após a do marido por leucemia e que utilizou todas as práticas que ensinava para poder sobreviver. Mais algo a ajudou muito a sua crença inabalável em Algo Superior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário