06 novembro 2011

O caso da portuguesa milionária assassinada-4

·         Homicídio no Rio de Janeiro

Amigas de Rosalina Ribeiro desmentem Duarte Lima

Horas antes de morrer, Rosalina Ribeiro contou a duas amigas que tinha de estar presente num encontro alegadamente marcado pelo advogado Duarte Lima

Ricardo Fonseca
10:06 Terça feira, 17 de Ago de 2010

De acordo com a edição de segunda-feira(16/08/10) do jornal brasileiro Extra, horas antes de Rosalina Ribeiro ser encontrada morta em saquarema, a portuguesa terá confidenciado a duas amigas que tinha recebido um telefonema de Duarte Lima. Nessa chamada, o advogado terá dito à  companheira do milionário Lúcio Feteira que tinha de estar presente numa reunião com um desconhecido- o encontro ficou marcado para a noite de 7 de dezembro de 2009.

As duas testemunhas referidas pelo jornal já relataram a história ao delegado Felipe Renato Ettore, do departamento de homicídios do Rio de Janeiro. De acordo com o depoimento., Rosalina estava bastante nervosa porque não sabia o nome da pessoa com quem se ia encontrar. Duarte Lima terá alegado que não podia revelar o nome porque o telefone poderia estar sob escuta.

Esta versãp é diferente do relato que o advogado apresentou à polícia brasileira. Duarte Lima garantiu aos inspetores que foi Rosalina à pedir-lhe boleia até Maricá, onde tinha um encontro marcado com uma mulher.

Dados importantes:
“Duarte Lima parte para o Rio de Janeiro a 5 de Dezembro
“Rosalina Ribeiro tinha viagem marcada para Portugal a 12 de Dezembro
“Rosalina Ribeiro é encontrada morta a 7 de Dezembro de 2009, tinha 72 anos
“Duarte Lima entregou à polícia brasileira um documento com todos os passos que deu no Rio de Janeiro
“O ex-deputado disse que no dia 7, Rosalina lhe terá pedido para a deixar junto ao Hotel Jangada, onde a esperava a amiga Gisele.
“Depois de deixar Rosalina em Maricá, Duarte Lima conduziu durante 500 quilômetros até Belo Horizonte(os policiais desconfiam desta decisão porque o aeroporto do Rio de Janeiro estava a apenas 90 Km de distância). Partiu no dia seguinte para Lisboa.
Fonte:Visão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo