31 outubro 2012

Resenha: V de Vingança - Alan Moore e David Lloyd


V de Vingança

Não é capa do livro que li.
Livro: Grafic Novel - V de Vingança
Autores: Alan Moore e David Lloyd
Minissérie em 5 edições
Editora Globo 
Nº de páginas: 308 páginas

Sinopse - V de Vingança - Alan Moore, David Lloyd


Londres. Cinco de novembro de 1997. 

Numa Inglaterra dominada por um regime totalitário, uma figura misteriosa chamada simplesmente V, usando vestimentas e uma máscara que evocam a imagem de um infame personagem histórico britânico, desponta no horizonte como a única chance de que haja liberdade novamente. Chegou a hora de alguém levantar a voz e dar um basta à situação vigente... 

A poderosa e aclamada obra concebida pelo genial escritor Alan Moore e o excepcional desenhista David Lloyd finalmente ganha uma edição à altura de sua importância, contendo a história completa, esboços originais, notas e uma detalhada explanação do autor sobre a criação desta maravilhosa HQ. 
Um verdadeiro marco na história da narrativa gráfica, V de Vingança é um hino à resistência e à necessidade de liberdade. Sua importância é tão grande que até hoje é apontada como uma das melhores publicações do gênero, tendo, inclusive, influenciado os irmãos Wachowski (criadores da trilogia Matrix) a produzir um excelente filme baseado na obra.

Achei um pouco densa e complicado a história. Talvez eu precise de uma releitura para entender melhor.Não estou acostumada a um graphic novel mais denso. diferente de um Percy. 
Sentimos criticas a sociedade durante todo tempo, nas sobrelinhas. Aparece V que quer vingança do que aconteceu com ele. V tem uma personalidade forte e dividida. Não entendi qual as suas intenções com Evey ( amor /ódio).
Dizem que o filme retrata bem os quadrinhos. Terei que assistir para conferir, claro, depois de uma longa releitura.



Participando

Tudo sobre o DL 2012





Objetivo:
Para o Nivel 1: 12 livros no ano 
51 livros em 2012! By Alquimia dos Romances!



Um comentário:

  1. Seria uma história cheia de camadas e com várias interpretações subjacentes ao narrativa principal? Bom, estou curioso acerca dessa Graphic Novel.

    ResponderExcluir

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo