07 março 2013

Resenha: Marley e Eu de John Gregan


Sinopse - Marley & Eu - Vida e amor com o pior cão do mundo - John Grogan

Labrador retrievers são geralmente considerados de temperamento, calmo e confiável, e depois há Marley, o tema deste tributo delicioso para um laboratório que não se encaixa no molde. Grogan, colunista do Philadelphia Inquirer, e sua esposa, Jenny, eram recém-casados ​​e morando em West Palm Beach, quando eles decidiram que possuir um cão iria dar-lhes uma antecipação da paternidade que o previsto. Marley era um filhote, doce afetuosa que cresceu em um lovably Naughty Dog, hiperativo. Com um leve toque, os detalhes do autor como Marley foi expulso da escola depois de obediência instrutor humilhante seu (a quem chama de Grogan senhorita Dominatrix) e engoliu um de 18 quilates de ouro maciço colar (Grogan descreve sua "operação de recuperação" bruto, mas hilariante). Com a chegada da criança na família, Marley tornou-se tão incorrigível que Jenny, estressado por um novo bebê, ordenou seu marido a se livrar dele, ela finalmente recuperou seu equilíbrio e cedeu. Crônica Grogan dos pais aventuras e crianças (eventualmente três) desfrutado com o cão excessivamente enérgico, mas carinhoso é entregue com muito humor. Os amantes do cão vai adorar esta conta do canino muito amado Grogan.





Também já tive dois "Marley" em minha vida: Ursinho e Bob.
O primeiro, a vizinha o queria dar e eu aceitei e o outro era de outra vizinha e vivia na minha casa. Não eram tão travessos como o Marley, mas proporcionaram bons momentos. 
E não esquecendo do meu gatinho: Tuffynho. Infelizmente já partiram.
O livro nos apresenta muito mais do que no filme. Um casal que adota um cão, para se prepararem para serem pais, e conhecem o verdadeiro amor. Um livro para rir, chorar e se emocionar.
" Marley me ensinou a viver cada dia com alegria e exuberância desenfreadas, aproveitar cada momento e seguir o que diz o coração. Ele me ensinou a apreciar coisas simples."

O nome foi uma homenagem a Bob Marley, que fazia parte da trilha sonora do casal.
Era um cão problemático, mas encantador.
Travessuras: comer anel, babar nas visitas, destruir objetos, derrubar as criançcas e roubar a comida delas.
" cada dia, cada hora e cada minuto merecem ser apreciados." 

Participando:
Blog: Desafio Literário 2013
Desafio Literário 2013
Marcador: Desafio Literário 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo