15 abril 2013

Saindo da Estante- Sem Saída de Norah McClintock


Editora Melhoramentos lança seis histórias da série de mistérios juvenil Cléo & Levesque
Livros abordam relacionamentos entre jovens e seus familiares e amigos recheados de mistérios que a heroína da série Cléo e seu padrasto, o detetive Levesque, solucionarão
A Editora Melhoramentos traz ao Brasil histórias da série Cléo & Levesque, uma das mais premiadas do gênero policial para jovens, no formato pocket. A autora Norah McClintock, vencedora de cinco Prêmios “Arthur Ellis” para novelas policiais, mistura as tramas das histórias com alguns elementos da vida particular da heroína da série, Cléo, criando uma identificação entre os leitores juvenis e o cenário que os personagens vivem.
Cléo é enteada do detetive Levesque e adora ajudá-lo a desvendar os mistérios que rondam a cidade que eles moram, East Hastings, no Canadá. Ela tem uma meia-irmã e sua mãe está no terceiro casamento. A jovem consegue enfrentar os conflitos de sua vida pessoal dedicando-se ao máximo nos casos que aparecem para Levesque solucionar.
“A Editora Melhoramentos resolveu investir no lançamento de livros no formato pockets, conhecidos como livro de bolso, e achamos que a série Cléo & Leveque seria uma excelente oportunidade de levar as premiadas histórias de mistérios para o público juvenil”, afirma Breno Lerner, diretor – geral da Editora Melhoramentos
O leitor acompanhará a trajetória desta jovem detetive nas seguintes histórias: À Beira do Abismo, Brincando com o Perigo, Morta de Medo, Alta Traição, Sem Saída e Sem Vestígio. Fonte: http://revistaspeculum.wordpress.com



Sinopse - À Beira do Abismo - Norah McClintock

Cléo muda-se com a família de Montreal para a apequena cidade de East Hastings, um lugar que ela "ama" odiar. Cléo está há seis semanas na cidade quando Peter Flosnick , um "mega-nerd" apaixonado por astronomia, é encontrado morto ao pé do mirante MacAdam. Acidente, assassinato ou suicídio? Mesmo sem querer, a intrépida Cléo vai se envolver nesse mistério, ora ajudando, ora atrapalhando seu padrasto.
Eate é o primeiro enigma da série, investigado pelos detetives Cléo e Levesque, escrito por Norah McClintock, autora cinco vezes vencedora do Prêmio Arthur Ellis para novelas policiais.
Brincando com o Perigo

Sinopse - Brincando com o Perigo - Um mistério de Cléo e Levesque - Norah McClintock

Cléo não consegue acreditar que um professor possa acusá-la de colar na prova. E quando se vê sob suspeita também de ter arrombado o carro dele, percebe que foi vítima de uma armação. Ao procurar descobrir por que, ela chega a um rastro de sangue... Ela se vê envolvisa numa trama sinistra, e sua vida corre perigo! 

Morta de Medo

Sinopse - Morta de Medo - Norah McClintock

Um dia Tessa está parada diante da porta da casa de Cléo e dois dias depois é encontrada morta. Cléo não consegue se livrar da culpa por não ter perguntado a Tessa qual era o problema, apesar de ter achado que ela estava apavorada. 
Agora, Cléo terá de descobrir quem gostaria de ter se livrado de Tessa. E não consegue deixar de se perguntar o que estaria matando Tessa de medo na noite em que estivera em sua casa à procura de Levesque. 


Alta Traição

Sinopse - Alta Traição - Um mistério de Cléo e Levesque - Norah McClintock

Se, desde o instante em que conheceu Jonas, Cléo o considerou um total idiota, por que ela se dispôs a ir tão longe para provar que o pai dele não era um assassino? E quando ela nem sabia se isso era verdade. Mas Cléo acaba conseguindo reunir todas as peças do quebra-cabeça e desvendar o que de fato aconteceu no dia em que a mãe de Jonas foi assassinada. O problema é que, quanto mais perto ela chega de desvendar o verdadeiro assassino, mais ela se aproxima do perigo. 


Sem Saída

Sinopse - Sem Saída - Um Mistério de Cléo e Levesque - Norah Mcclintock

Quando Caleb Darke é libertado da prisão, ninguém o quer de volta na cidade. Ninguém está disposto a dar-lhe uma chance ? a não ser Cléo. Ela está quase convencida de que ele não cometeu o crime pelo qual foi condenado.

A questão é como ela vai conseguir provar sua inocência? E se não foi Caleb, quem foi? Porque o verdadeiro culpado vai fazer tudo que pode para impedir que Cléo descubra a verdade...

Sem Vestígios

Sinopse - Sem Vestígios - Um mistério de Cléo e Levesque - Norah McClintock

Quando Cléo encontra o cadáver de um homem, todo mundo acha que foi David Mitchell quem o matou. Afinal, fora ele, quem jurara defender as terras pertencentes aos índios por quaisquer meios que se fizessem necessários. E duas testemunhas tinham visto Mitchell perto do local do crime. Mas por que Cléo não está convencida de que era ele o culpado? O problema é que não há nenhuma evidência que aponte para qualquer outro culpado. Nem um único vestígio. 

Um comentário:

  1. Já li o Abeira do abismo e Morta de medo Agora estou lendo Brincando com o perigo quero ler todos

    ResponderExcluir

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo