11 abril 2015

Susto: “Ou saltava do cavalo ou morria"

Susto: “Ou saltava do cavalo ou morria"

09-04-2010

Carlos Costa não ganhou para o susto quando, em  31 de Março de 2010, caiu de um cavalo no Hipódromo do Campo Grande, em Lisboa, apesar de garantir ter bastante experiência a montar.



O cantor estava a gravar um programa para o ‘Episódio Especial', da SIC, onde teve de mostrar várias actividades do seu dia-a-dia, e "uma delas é montar a cavalo".



"Deram-me um cavalo relativamente novo, um lusitano branco para ficar bem na fotografia, e era bastante rebelde e não estava castrado. De repente, começou a correr sem me obedecer e eu caí e bati com as costas numa vedação", recorda Carlos.



No entanto, como se sentia bem, o cantor voltou a tentar. "Na segunda vez o cavalo começou a correr e tive de me mandar para o chão. Ou saltava do cavalo ou morria", conta. Apesar do susto, não aconteceu nada de grave: "Cortei os lábios e fiquei com o corpo negro. Assustei-me um bocadinho porque é raro sair-se ileso de uma queda de cavalo."



O CM contactou o responsável pelo programa, Daniel Oliveira, que desvalorizou o incidente: "Foi um percalço que não o impediu de montar novamente."

Lendo em abril/15

Nesta nova coluna deixarei registradas as leituras que farei durante o mês, esperando conseguir realizá-las, as que não conseguir, irão para minha TBR Jar.

Vamos lá:

1) O Memorial do Convento de José Saramago.
     Este livro comecei a ler mês passado, então continuarei a leitura.



2) Virada do Destino de Mary Jo Putney
     Leitura para depois libertá-lo no BookCrossing
Virada do Destino

3) Diva de José de Alencar
     Esta será a próxima leitura para o Desafio dos Clássicos da Literatura.


4) Anna e o Beijo Francês de Stephanie Perkins
     Para outros desafios.


5) Um livro da minha TBR Jar, que acabei de sortear.
    O Conde de Monte Cristo de  Alexandre Dumas,  que será uma releitura.

10 abril 2015

Challenge Classics Year 2015


Vamos a mais um desafio. Ele está hospedado no blog Literata.
Não poderão ser leituras de  parceria.
Se você quiser aderir a ideia e também fazer o desafio use a Tag #ChallengeClassicsYear
Regras? Que tal cada um fazer a sua, assim o desafio fica mais acessível a todos.
Preencher o FORMULÁRIO no Literata

Tarefas:
  • Um clássico que você sempre quis ler mas ainda não leu;
  • Um Clássico Distópico;
  • Um Clássico a frente do seu tempo;
  • Um Clássico com uma personagem feminista;
  • Um Clássico de Aventura;
  • Um Clássico de Fantasia;
  • Um Clássico que você deveria ter lido na escola mas não leu;
  • Um Clássico que você nunca teve vontade de ler;
  • Um Clássico que virou Filme;
  • Um Clássico com menos de 30 anos;
  • Um Clássico do Terror;
  • Um Clássico Biográfico.

07 abril 2015

Aperitivo:: Virada do Destino de Mary Jo Putney



Como ela conseguia ser cada dia mais linda?

Apressado, Rob retomou o caminho para a igreja, temendo estar atrasado. Mal estacionou, o Lexus cor de vinho parou ao lado.
Ele desceu e olhou para a moça que saía do carro. Ela usava jeans e camiseta alaranjada. Exibia brincos grandes e uma cabeleira vermelha e encaracolada que emoldurava a cabeça.
- Quem é você e o que está fazendo com o carro de Val Covington?
-  Esta sou eu de verdade. vestida no estilo de sábado. Você é capaz de suportar isto?
- Suportar? Estou fascinado. Sempre adorei a história do Médico e o Monstro - ele respondeu enquanto abria a porta dos fundos.
- Calculo que eu seja o Médico quando me visto de advogada. Isso quer dizer que, agora, sou o Monstro perigoso - Val disse ao passar pela porta e olhar de soslaio para ele.
A criatura estava muito além de perigosa. Sua vivacidade e seu bom humor o atingiam de uma forma inesperada. Isso sem mencionar a atração física. Mesmo com o austero tailleur, ela era sensual, mas, usando roupa informal, estava fantástica. E flertava com ele.
Rob não se envaideceu e, numa voz calma, disse:
- Uma advogada assassina com sua aparência? Perigosa, sem duvida.

06 abril 2015

Saindo da Estante: Virada do Destino de Mary Jo Putney



Rob estava sempre ao lado dela. Mas definitivamente ele não era sua alma gêmea!

Valentine Covington era uma advogada famosa, com um excelente salário, que lhe permitia comprar roupas de grife e que lhe proporcionava uma vida mais do que confortável, mas ela não tinha tempo para viver. Então, começou a achar que sua vida não era assim tão cheia de êxito. Num impulso, abandonou o emprego e decidiu abrir o próprio escritório, determinda a se dedicar a casos humanitários e a ter mais tempo para si mesma.
Ao alugar uma igreja reformada para montar o escritório, Valentine ganhou um bônus inesperado: o proprietário, Rob Smith, um homem reservado, misterioso e muitíssimo atraente, que parecia querer ser mais do que o locador do imóvel.
Apesar de sentir uma atração especial por Rob, Valentine sabia que ele era o homem errado para se apaixonar: sua elegância e seus objetivos iam contra tudo o que ela queria. Mas como não se envolver com Rob, se de repente ele parecia ser o homem que preenchia alguns requisitos muito importantes?


Mary Jo Putney
Autora de best-sellers presente na lista do jornal The New York Times, já recebeu inúmeros prêmios por seu trabalho, entre eles dois prêmios "RITA para Romancistas da América", quatro prêmios consecutivos "Folha de Ouro para o Melhor Romance Histórico" e o prêmio "Romantismo no Êxito da Carreira para Romances Históricos".
© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo