26 outubro 2015

SCREAMathon: Maratona do Horror | Poison Books

Período:
25 de outubro às 00:00 a 31 de outubro às 23:55
 Não será uma maratona apenas literária. Será totalmente voltada ao terror, seja em filmes, livros, jogos, mangás, HQs, contos, TUDO CONTA!

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/12117...

Link com indicações: https://goo.gl/Tbho0p

Canais organizadores:
- Estante de Prata: https://goo.gl/U4GJTy
- Indeciso Narciso: https://goo.gl/uqKDXr
Poison Books: https://www.youtube.com/channel/UCfgM...
 não será uma maratona apenas literária. Será totalmente voltada ao terror, seja em filmes, livros, jogos, mangás, HQs, contos, TUDO CONTA!


Maratona Doçura ou Travessura - Especial Halloween 2015

Maratonas Literárias-goodreads

Inicio dia 31 de Outubro e termina dia 8 de Novembro!

A partir de agora os resultados deixaram de ser em páginas e passam a ser em pontos com vários desafios extra.
Por cada livro lido (começado e terminado durante a maratona) ganha-se 1 pontoMas claro que temos doçuras ou travessuras como pontos extras:
- Ler um livro com a capa com a cor preto, roxo ou laranja (+1 ponto)
- Ler um livro com temática sobrenatural ou terror (+1 ponto)
- Ler um thriller/policial (+1 ponto)
- Ler um clássico (+1 ponto)
- Ler um livro de um autor(a) português(a) (+1 ponto)
- Ler 7 livros (+5 pontos)
O mesmo livro pode integrar várias categorias e ganharem mais pontos extra.

E aí, vai ficar de fora? Bora escolher os livros?

 Um livro com a capa com a cor preto
Ler um livro com temática sobrenatural ou terror


- Ler um clássico

12 outubro 2015

As siamesas

As Irmãs Hilton, as siamesas britânicas devoradoras de homens


As Irmãs Hilton
Esta é a história das irmãs Hilton, mas não da Paris nem da Nicky Hilton, senão de outras irmãs que foram igualmente belas e famosas no século passado. Chamavam-se Violet e Daisy, nasceram em 5 de fevereiro de 1908 em Brighton, Inglaterra. Eram siamesas unidas pela cintura e a pelvis, ainda que não compartilhavam órgãos vitais.


As Irmãs Hilton




Sua mãe, uma camareira solteira que chamava Kate Skinner, vendeu-as imediatamente a sua patroa, Mary Hilton, de quem as meninas tomaram o nome.

A senhora Hilton sempre viu nas meninas uma fonte inesgotável de rendimentos, para isso ainda muito jovens tiveram aulas de dança, canto, piano, clarinete, saxofone e violino. Violet e Daisy deviam dirigir-se a ela como "Tia Lou", e a seus sucessivos maridos como "senhor".

A Tia Lou sempre manteve as meninas em cativeiro, salvo para suas apresentações públicas -começaram a se apresentar aos três anos de idade-.
 
As Irmãs Hilton
As Irmãs Hilton
 


As siamesas eram um grande negócio. Moviam-se com leveza no palco e eram ademais bastante bonitas. Converteram-se em uma mina de ouro.

A partir dos 17 anos, Violet e Daisy foram levadas aos EUA e exploradas intensamente por Mary Hilton nas feiras. Ela nunca deixava as moças sozinhas ou que conversassem com alguém e não poupava dinheiro para evitar que escapassem.
Quando Tia Lou morreu, elas ficaram como "herança" para a sua filha Edith que seguiu explorando e controlando qualquer movimento suspeito de fuga das moças.

Naquela época proliferavam as bandas de jazz, de modo que as jovens foram novamente ter aulas de saxofone. Certo dia, numa destas aulas, fingiram que estavam indispostas e conseguiram escapar com o pouco dinheiro que tinham conseguido esconder e se apresentaram no escritório de um advogado, que ao ver que eram maiores de idade, tomou a defesa das jovens. Foi um caso muito célebre que a imprensa seguiu muito de perto.
Ao fim, aos 23 anos, Violet e Daisy estavam livres. Organizaram seu próprio espetáculo e se tornaram personagens muito populares dos EUA.

Em 1932, o diretor Tod Browning contratou as moças para seu filme Freaks, hoje um clássico, mas que naquela época causou controvérsia. Você pode ver o filme na íntegra neste tópico.
Os anos 30 foram sua época mais gloriosa. As siamesas, com um tremendo bom humor, converteram seu problema físico no cartaz de sua carreira. Daisy tingiu o cabelo de loiro com o argumento de "para que não me confundam com minha irmã".

Violet era democrata e Daisy republicana. Qualquer assunto que rendesse publicidade gratuita para o espetáculo era bem vindo. A imprensa calculava que as siamesas ganhavam em torno de 5 mil dólares por semana, um valor enorme para essa época.
Mas o que mais curiosidade causava era sua vida sentimental. Ainda que aparentemente Daisy e Violet tinham uma relação excelente, circulavam muitos rumores sobre uma suposta rivalidade entre elas, diziam que eram umas devoradoras de homens. O fato de que compartilhassem parte do sistema nervoso -e, por tanto, pudessem sentir o mesmo- aumentava ainda mais a curiosidade mórbida.
Em 1934, Violet anunciou seu casamento com Maurice Lambert. O sonho de casar-se, não obstante, quase virou fumaça. Ao solicitar a licença para o casamento encontraram dificuldades em todos os estados que visitavam porque indicavam que, devido a sua especial compleição física, não iriam lhes conceder as licenças por considerar ditos casais indecorosos e contrários aos bons costumes. Por fim, obtiveram uma licença no Texas e se casaram. A relação durou exatas sete semanas
A experiência matrimonial de Daisy foi ainda mais breve. Diferente da irmã, conseguiu a permissão do estado de Nova York para se casar, e em 1941 se casou com o bailarino Buddy Sawyer. A união terminou 10 dias depois.

A partir daí, a fama e o interesse pelas siamesas começou a decair, mas elas tinham recursos de sobra. No final dos anos 40 abriram uma lanchonete em Miami chamada Irmãs Hilton. Quando o negócio faliu, Hollywood chegou em seu resgate.
Em 1950 protagonizaram seu segundo filme, "Encadeadas pela vida", a história de duas siamesas que se apaixonam pelo mesmo homem. Quando uma se casa com ele, a outra o mata. A trama do filme gira em torno de como prender a assassina sem que a inocente também seja castigada. No entanto foi um fracasso de bilheteria e as pessoas não tardaram a esquecer das Hilton
Mas com sua astúcia as siamesas arranjaram para ser famosas novamente. Voltaram a percorrer o país e até participaram na campanha eleitoral de 1960: Violet apoiando a Kennedy e Daisy a Nixon
Estes foram seus últimos momentos de fama, o público se esqueceu delas e ao final terminaram como atendentes em uma loja de Charlotte, Carolina do Norte. Depois de vários dias de ausência ao trabalho, encontraram-nas mortas em sua casa em 4 de janeiro de 1969. A autópsia concluiu que tinham falecido com a famosa "Gripe de Hong Kong", que foi outra pandemia que se propagou pelo mundo naqueles anos.
.
As Irmãs Hilton As Irmãs Hilton

As Irmãs Hilton  As Irmãs Hilton

              
As Irmãs Hilton

Fonte: http://www.mdig.com.br/

Ver também:  A Man and A Mouse

09 outubro 2015

Saindo da Estante- O olho da cartomante de R. L. Stine

Fantasmas da Rua do Medo - O Olho da Cartomante
Livro- O Olho da Cartomante: ela sabe do que você tem medo
Autor: R. L. Stine
Título original: Ghosts of fear street: Eye of the fortuneteller
Escrito por A. G. Cascone
Tradução de Renato Aguiar
Série: Fantasmas da Rua do Medo
Editora Rocco
Ano:2002
Literatura infanto-juvenil

Você acredita em fantasmas? Não responda até conhecer a Rua do Medo. Descubra a floresta - onde os pássaros não cantam. Visite o lago- onde algo estranho se move embaixo d'água. Passeie no cemitério- onde todos morrem de vontade de conhecer você.

E não esqueça de conversar com Renata Parente. Ela morou na Rua do Medo a vida inteira, e não tem medo de nada.
Até conhecer uma velha cartomante que diz poder prever o futuro e declara que só os bobos não tem medo.
Renata ri. Mas quando encontra a cama cheia de marias-farinha nojentas e descobre que o mar está repleto de águas-vivas grudentas, não acha a menor graça! Parece que os piores medos de Renata estão virando realidade!
 
Série  Fantasmas da Rua do Medo
 
 Pique-Susto  Pesadelo em 3-D  O Ataque dos Macacos Aula do Além

R. L. Stine é um dos maiores fenômenos literários da atualidade, com mais de 100 histórias criadas para o público infanto-juvenil. O sucesso de seus livros o levou ao Guiness do Milênio como o escritor de terror para as crianças e adolescentes mais vendido no mundo.
Quando não está escrevendo, R.L.Stine gosta de jogar fliperama em sua velha máquina e também de passear pela cidade de Nova York  a esposa, Jane, e o filho, Matt.

Maratona Literária de Feriado

Estante Vertical

Vamos aproveitar o feriadão!

Ela começará à meia-noite do dia 10 de outubro (meia-noite de sexta pra sábado, certo?) e terminará à 23h59 do dia 12 de outubro (meia-noite de segunda para terça);
 
 Você escolhe quais livros quer ler e quantos puder.
 
 
Coloquem a sua lista para a maratona e atualizações sobre as leituras nas redes sociais com a tag #MLdeFeriado
 
A maratona não tem inscrições, mas se você quiser participar de um sorteio de marcadores e outras coisinhas legais, é só responder o formulário.
 
 
Minhas leituras:
 
1-Contos de Fantasmas- Daniel Defoe (apenas a segunda parte)
2-O olho da cartomante-R.L.Stine


Virou disco

A curiosa história de Frank Lentini, o homem de três pernas

por em

A pequena cidade de Rosolini, localizada na região italiana da Sicília, ficou chocada com o nascimento do bebê Frank Lentini, no dia 18 de maio de 1881. O menino, décimo terceiro filho de um casal que já tinha cinco meninos e sete meninas, havia nascido com uma grande anormalidade. Tinha três pernas, quatro pés (o quarto pé não era visível, pois estava posicionado atrás da terceira perna) e dois orgãos genitais. De acordo com os médicos que o examinaram na época, a causa da má formação física era incomum. Frank deveria ter nascido acompanhado de dois irmãos gêmeos, mas, por um capricho da natureza, veio ao mundo sozinho.

Preocupados com a situação, os pais do menino decidiram consultar os médicos sobre a possibilidade de remoção dos membros extras. Ouviram como resposta que alguns deles estavam ligados diretamente à espinha dorsal. Ou seja, retirá-los poderia deixar o garoto paralítico. Como solução, o casal decidiu enviar o filho a um internato especializado em crianças com deficiência. Segundo Frank, viver no local mudou sua vida. “Até então, eu era uma criança triste e vivia reclamando da minha deficiência”, afirmava. ” Quando cheguei lá, vi crianças cegas, surdas, mudas, com problemas maiores do que os meus”. Frank superou as limitações físicas e aprendeu a andar, correr e até mesmo a cavalgar.
Mas o destino de Frank estava longe da Itália. Aos 18 anos, embarcou com a família rumo aos Estados Unidos, onde começou a sonhar com a carreira de artista de circo. A princípio, teve seu sonho frustrado por causa de seu pai, que queria vê-lo formado em algum curso tradicional. O rapaz conseguiu driblar a proibição paterna e arrumou emprego no Ringling Brothers Circus, com o nome artístico de “O Grande Lentini”. Posteriormente, graças ao seu ótimo desempenho nos palcos e já com a cidadania americana, foi contratado pelos espetáculos Barnum and Bailey Buffalo Bill. Em toda a trajetória no mundo circense, o maior sucesso de Frank foi o espetáculo em que controlava uma bola de futebol com as três pernas e depois a chutava em direção ao outro lado do palco.

Se eram a razão do sucesso de Frank, as três pernas também eram motivo de grande lamentação da vida do artista. “Cada perna minha tem um tamanho”, dizia. “Logo, mesmo com três pernas, nenhuma delas forma um par”. Além disso, o artista também ouvia frequentemente questionamentos de como fazia para comprar sapatos. Frank comprava dois pares e dava o calçado adicional de presente a um amigo seu que havia perdido uma das pernas em um acidente.
O fato de ser diferente não o impediu de levar uma vida normal. Teve quatro filhos com Theresa Murray, com quem foi casado até o dia de sua morte, em 22 de setembro de 1966. Mesmo depois de morto, Frank ainda receberia uma singela homenagem. Em 1995, uma foto sua ilustrou a contracapa do álbum “Alice in Chains”, produzido pela banda homônima.


05 outubro 2015

Josephine Myrtle Corbin: conheça a história da mulher com quatro pernas


Se a vida já não fosse complicada o suficiente como ela é, imagine só os problemas que você enfrentaria se tivesse nascido com o mesmo problema da moça da foto acima. O nome dela é Josephene Myrtle Corbin, e se tornou famosa por ter nascido com uma anomalia rara conhecida como síndrome da duplicação caudal, devido à qual a moça contava com quatro pernas.

A síndrome da duplicação caudal ocorre quando, em algum momento do desenvolvimento de uma gravidez de gêmeos, os óvulos fecundados não se separaram completamente, e acabam crescendo unidos a partir de uma fase específica da gestação. Assim, não se trata de um caso de gêmeo parasita, mas de um bebê dípigo, ou seja, com o corpo totalmente duplicado da cintura para baixo.

Aberração rentável
Josephene nasceu em 1868 no condado de Lincoln no Tennessee, nos EUA, e da cintura para baixo contava com tudo em dobro, como duas pélvis, dois aparelhos reprodutores e excretores completos e independentes, além de dois pares de pernas, compostos por duas de tamanho normal e outras duas menores. Apesar de tantos membros e de todos serem móveis e ativos, apenas uma das pernas de Josephene era completamente funcional.

A pobre moça logo se transformou em celebridade, viajando por todo o país para se apresentar em feiras e espetáculos como uma aberração. No entanto, aos 14 anos de idade Josephene conseguiu um contrato para ganhar US$ 250 por semana — uma quantia equivalente a cerca de R$ 550, algo extraordinário para a época — para trabalhar em um circo.

Após alguns anos, Josephene se cansou das apresentações e acabou se aposentando, casando-se depois de algum tempo com um o médico Clinton Bicknell, com quem ela teve vários filhos. Com os filhos já crescidos, a “Mulher com Quatro Pernas” voltou a se apresentar em Nova York, recebendo um salário de US$ 450 semanais (ou quase R$ 1 mil), e faleceu em 1928, aos 60 anos de idade.

Josephine com o marido e uma das filhas.
Josephine com o marido e uma das filhas

Fonte:http://www.olhardireto.com.br

MYRTLE CORBIN, LA CHICA DE 4 PIERNAS  

01 outubro 2015

Vamos curtir o Halloween?

Resultado de imagem para halloween
Image: Mole Empire


Chego em casa, abro meu You Tube. E tarananan? Vários canais entrando na onda do Halloween. Temos maratonas, leituras, sorteios, hagout, e só escolher o seu(s) favorito(s), vestir a fantasia, e curtir o mês inteiro.

1) Tatianageltrin
2) João Michels
3) Ler Vícia-Rubisco
4) Rubricando Livros
5) William de Oliveira
6) Randomia Geek
7)Pulp Fictions com Lucas Dallas
8) Christian Assunção
9) Os Devaneios da Jojo
10) Just Chapter One
11) Amados Livros
12 Poison Books
13) Geek Freak

Bem, são os que encontrei hoje. Se vocês souberem de mais alguns que não estão na minha lista, por favor me avisem.
Já escolheu(ram) os que vão acompanhar?







Desafio Literário 2: Chegada do Outono

Depois dos dias de calor e de praia, eis que chega finalmente o Outono.

É sinónimo de regresso a algumas rotinas - aulas ou trabalho - , de dias mais pequenos e de algumas adaptações no nosso guarda roupa para os dias mais frescos. Começam também a chegar as tardes de alguma chuva ou fresco em que apenas nos apetece ficar por casa, preferencialmente pelo sofá ou por uma cadeira confortável, a ler um bom livro.

Com todo este ambiente em mente, o desafio literário de Outono vai estar estruturado da seguinte forma:

- duas categorias relacionadas com o Outono;
- duas rondas especiais: uma focada em algumas datas de destaque durante os meses de Outubro/Novembro e outra mais neutra no que respeita a tema, mas que poderá ajudar a ler aqueles livros que já estão na nossa estante à beira de ganhar a sua primeira camada de pó.

Regresso às aulas
1º É um início de um novo ano escolar e de uma nova etapa, e por isso há que assinalá-la convenientemente. Inicia uma nova série/trilogia
Cores de Outono- Keila Gon

2º É, geralmente, sinónimo de coisas novas. Algumas roupas, equipamentos, material escolar e, acima de tudo, livros. Lê o livro que tenhas adquirido há menos tempo.
O Torreão- Jennifer Egan

3º É, finalmente, a altura de reencontrar os amigos depois das férias e de fazer novas amizades. Lê um livro cujo tema seja a Amizade/Companheirismo.

Tardes de Sofá
1º Com os tardes a ficarem mais fresquitas e curtas, por vezes o melhor programa é ficar no sofá a ver um bom filme. Lê um livro que tenha sido adaptado para o cinema.
Frankenstein-

2º São oportunidades igualmente perfeitas para sentar com um bom chá ou café e perdemo-nos num bom livro. Lê um livro que consigas terminar num dia.
O olho da cartomante- R. L.Stine

3º A paisagem vista da nossa janela também começa a mudar, nomeadamente a cor das árvores e das suas folhas. Escolhe um livro com folhas outonais na capa.
Cores de Outono- Keila Gon
Ronda Especial 1 - Eventos/Datas de Destaque

1º Entre os meses de Outubro/Novembro é geralmente anunciado o novo Prémio Nobel da Literatura. Lê um livro de um autor que tenha recebido este prémio.

2º A 31 de Outubro, festeja-se, em vários países, o dia das bruxas ou Halloween. Lê um livro de horror.
Frankenstein-

3º No dia seguinte, a 1 de Novembro, recordamos os familiares que já não estão entre nós. Lê um livro que trate da perda de um ente querido.
Um Amor para Recordar-
Ronda Especial 2
1º Lê um clássico
Frankenstein-
2º Lê um livro com menos de 300 páginas
O olho da cartomante- R. L.Stine
3º Lê um livro de um autor novo para ti-
Cores de Outono- Keila Gon
4º Lê um livro de um autor de língua portuguesa

Regras do desafio:

- Escolher uma das categorias:Regresso às aulas, Tardes de Sofá, Ronda Especial 1 - Eventos/Datas de Destaque, Ronda Especial 2.

- Ler, no mínimo, dois livros da categoria escolhida;

- Os participantes poderão concluir juntar desafios e completar os que desejarem. Poderão, inclusivamente, aliar os desafios da Ronda Especial com os da categoria escolhida.

Início: 1 de Outubro
Fim: 30 de Novembro

Resumo:

Regresso às aulas:
1º Inicia uma nova série/trilogia
Cores de Outono- Keila Gon
2º Lê o livro que tenhas adquirido há menos tempo.
O Torreão- Jennifer Egan

Tardes de Sofá:
1º Lê um livro que tenha sido adaptado para o cinema
Frankenstein-
2º Lê um livro que consigas terminar num dia.
O olho da cartomante- R. L.Stine
3º  Escolhe um livro com folhas outonais na capa
Cores de Outono- Keila Gon

Ronda Especial 1 - Eventos/Datas de Destaque
2º  Lê um livro de horror.
Frankenstein-
3º Lê um livro que trate da perda de um ente querido.
Um Amor para Recordar-

Ronda Especial 2
1º Lê um clássico
Frankenstein-
2º Lê um livro com menos de 300 páginas
O olho da cartomante- R. L.Stine
3º Lê um livro de um autor novo para ti-
Cores de Outono- Keila Gon







Leituras para Outubro/15

Bem, estou tentando encontrar uma fórmula para concretizar as leituras como desejo. Vamos ao planejamento do mês.
 Em outubro estou participando da Maratona Literária do Horror 2015 do blog Nota Mentaal, então estes serão os primeiros a ser lidos:
Frankenstein-Mary Shelley
Contos de Fantasmas- Daniel Defoe
O torreão-Jennifer Egan
O olho da cartomante-R.L. Stine





Em julho participei da Maratona Literária de Inverno e faltou terminar o livro Caminhos de Sangue que não pretendo deixar pendurada a leitura.
Pensam que acabou, não, não acabou.
Resolvi participar do  Desafio Literário 2: Chegada do Outono do Clube de Leitores em português (ainda vou escolher os livros), bom pelo menos as leituras podem ser feita em outubro e novembro/15.

Ah! Só para informar Dom Quixote está com a leitura suspensa(Desafio de Clássicos da Literatura) até segunda ordem, tenho até agosto/16 para terminar a leitura.



© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo