17 maio 2011

Couve

Conheça os inúmeros benefícios desse vegetal para a sua saúde

A couve é um vegetal rico em cálcio, fósforo e ferro, minerais importantes à formação e manutenção de ossos e dentes e à integridade do sangue. Contém ainda vitamina A, indispensável à boa visão e à saúde da pele; e vitaminas do complexo B, que tem por funções proteger a pele, evitar problemas do aparelho digestivo e do sistema nervoso.

Esta hortaliça também é laxante, pois possui grande quantidade de fibras, e é boa para a asma e bronquite. Além disso, a couve é excelente para combater as enfermidades do fígado, como a icterícia e os cálculos biliares, assim como os cálculos renais, as hemorróidas, e as menstruações difíceis ou dolorosas.

Em suco, é um tônico excelente, muito recomendado às crianças em fase de desenvolvimento. O caldo da couve cozida é indicado nas enfermidades da pele. Ela dissolve também os cálculos, combate a artrite, desinfeta o intestino, cura as úlceras gástricas e é ótimo no combate aos vermes.

Para uma boa compra é só verificar se as folhas estão bem verdes e sem marcas de picadas de insetos. Folhas amarelas indicam que a hortaliça está velha.

Por Yasmin Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo