22 maio 2013

22 de maio- Dia do Abraço

Texto de Laura Martins
Fonte: Bem Forte

Só quem já deu ou recebeu um sincero abraço sabe o quanto este gesto, aparentemente simples, consegue dizer.
Abraços são dados de muitas formas e com diferentes significados.
Há abraços que dizem: "Fico muito contente com a sua amizade..."

Existem abraços que expressam o orgulho que se sente por alguém especial!
Também há abraços que dizem: "Não existe ninguém no mundo igual a você..."

Há abraços doces e ternos que são dados em momentos de tristeza...
Com um abraço também podemos dizer: " Sinto muito", quando alguém está passando por um momento difícil...

Há abraços que damos, para dizer: "Que bom que você veio", e outros que dizem: "Sentirei sua falta quando você estiver longe de mim..."
E não faltam esses abraços perfeitos para fazer as pazes, pedir perdão, dizer " eu te amo", mostrar sentimentos de saudade e carinho em despedidas emocionadas.

Como se vê, existem abraços para diferentes ocasiões; abraços rápidos e abraços demorados, um para cada momento e por uma determinada razão.
O abraço é um excelente tônico, que diminui a depressão e revigora o sistema imunológico. O abraço injeta nova vida nos corpos cansados e fatigados, e a pessoa abraçada sente-se mais jovem e vibrante. O abraço é um santo remédio sem contraindicação, e não há maneira de dá-lo sem ganhá-lo de volta.
"Abraço é saudável, revigora, rejuvenesce e não tem efeitos colaterais. É absolutamente natural, orgânico, não poluente, não contém ingredientes artificiais, é ambientalmente correto e 100% integral. Abraço é o presente ideal. Excelente para qualquer ocasião, bom para dar e receber, vem em embalagem própria e, certamente, é totalmente restituível. Dispensa pilhas e prestações mensais, é à prova de fogo, de roubo e isento de impostos. Abraço é um recurso, pouco explorado, de poderes mágicos.

Quando abrimos o coração e os braços, estimulamos outros a fazerem o mesmo. Pense nas pessoas de sua vida. Quer dizer alguma palavra a elas? Quer abraçar alguma delas? Está esperando que alguma delas dê o primeiro abraço? Não espere mais! Comece!

Doe seu abraço apertado para alguém, e receba imediatamente a volta deste ato carinhoso. Um abraço que diga: "Você está sempre no meu pensamento porque eu te quero muito bem".
Fonte: Mensagens e Poemas/ Charles Faraone

Retalhos no Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo