Não é capa do livro que li.
Livro: Grafic Novel - V de Vingança
Autores: Alan Moore e David Lloyd
Minissérie em 5 edições
Editora Globo
Nº de páginas: 308 páginas
Nº de páginas: 308 páginas
Sinopse - V de Vingança - Alan Moore, David Lloyd
Londres. Cinco de novembro de 1997.
Numa Inglaterra dominada por um regime totalitário, uma figura misteriosa chamada simplesmente V, usando vestimentas e uma máscara que evocam a imagem de um infame personagem histórico britânico, desponta no horizonte como a única chance de que haja liberdade novamente. Chegou a hora de alguém levantar a voz e dar um basta à situação vigente...
A poderosa e aclamada obra concebida pelo genial escritor Alan Moore e o excepcional desenhista David Lloyd finalmente ganha uma edição à altura de sua importância, contendo a história completa, esboços originais, notas e uma detalhada explanação do autor sobre a criação desta maravilhosa HQ.
Um verdadeiro marco na história da narrativa gráfica, V de Vingança é um hino à resistência e à necessidade de liberdade. Sua importância é tão grande que até hoje é apontada como uma das melhores publicações do gênero, tendo, inclusive, influenciado os irmãos Wachowski (criadores da trilogia Matrix) a produzir um excelente filme baseado na obra.
Achei um pouco densa e complicado a história. Talvez eu precise de uma releitura para entender melhor.Não estou acostumada a um graphic novel mais denso. diferente de um Percy.
Sentimos criticas a sociedade durante todo tempo, nas sobrelinhas. Aparece V que quer vingança do que aconteceu com ele. V tem uma personalidade forte e dividida. Não entendi qual as suas intenções com Evey ( amor /ódio).
Dizem que o filme retrata bem os quadrinhos. Terei que assistir para conferir, claro, depois de uma longa releitura.