30 agosto 2013

Entrando e Saindo da Estante: Fazez-me falta de Inês Pedrosa



Sinopse - Fazes-me falta - Inês Pedrosa

"Não importa o que se ama. Importa a matéria desse amor. As sucessivas camadas de vida que se atiram para dentro desse amor. As palavras são só um princípio - nem sequer o princípio. Porque no amor os princípios, os meios, os fins são apenas fragmentos de uma história que continua para lá dela, antes e depois do sangue breve de uma vida. Tudo serve a essa obsessão de verdade a que chamamos amor. O sujo, a luz, o áspero, o macio, a falha, a persistência".
Inês Pedrosa


"Sem dúvida o seu melhor livro, e desde já um dos romances mais importantes e apaixonantes publicados este ano." - Eduardo Prado Coelho, Público

Inês Pedrosa nasceu em Coimbra, Portugal. Trabalhou no rádio e na televisão, é colunista do semanário português Expresso e diretora da Casa Fernando Pesoa, em Lisboa. É autora de contos, crônicas, ensaios biográficos e antologias, e dos romances A instrução dos amantes (1992), Nas tuas mãos (1997)- vencedor do Prêmio Máximo de Literatura - e A eternidade e o desejo (2007), publicado no Brasil pela Alfaguara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo