20 fevereiro 2016

Clube de Livro Weblog

Regras do Clube (Face)


As seguintes regras dizem respeito ao funcionamento do Clube do Livro.


1 - O livro do mês será escolhido, sempre, com um mês de antecedência.
1a - A escolha do livro se dará de maneira democrática: cada participante indicará um livro e este será votado entre os dias 01 e 04 do mês anterior ao início da leitura (exceto nesse mês de setembro/15 por conta do início do grupo). 
1b - O participante que indicou o livro mais votado não poderá indicar no mês seguinte.
2 - As leituras terão início no dia 05 de cada mês.
3 - As discussões sobre o livro do mês ficarão abertas do dia em que começarmos a leitura do livro, até o último domingo antes de começarmos o novo livro. (Mesmo que a nova leitura só se inicie na sexta)
4 - Os posts no blog deverão ocorrer entre os dias 05 e 07 de cada mês. (Ex. Começamos o livro dia 05 de outubro, a postagem deverá acontecer entre os dias 05 e 07 de novembro)
5 - Teremos um banner que deve ser usado para indicar que aquela leitura é parte do clube do livro.
6 - Todxs xs participantes deverão postar, pelo menos, a resenha do livro ao final da leitura, mas podemos criar atividades diferentes enquanto estivermos lendo, para tornar ainda mais atrativo.
7 - Inicialmente, somente os membros do Clube participarão das discussões, mas a ideia é de ampliar isso, no futuro, criando um evento para cada livro de modo a interagir com nossos leitores.
8 - Será criada uma tag do clube que deverá ser usada para indicar TODOS os posts relacionados à livros e atividades do clube.

Leitura do mês de fevereiro:
Orgulho e Preconceito (de fevereiro à março/16)
Postagem entre 05 e 07 de abril

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo