03 janeiro 2017

Desafio Literário Livros e Tal 2017

- Como funcionará?
A administração do blog literário Livros & Tal desafia você a ler a quantidade mínima de 60 livros em um ano!
A cada mês, a administração irá lançar um tema para tirar o participante da sua zona de conforto, cabe a cada participante aderir ou não a sugestão, o que vale é participar e ler.
.
A proposta é sairmos da zona de conforto, lermos livros do tema do mês entre outras leituras, sendo que toda e qualquer leitura é válida para o desafio, participarmos dos desafios extras, sair mesmo de nossas zonas de confortos literária, trocarmos informações sobre livros, interagirmos e batermos a meta de leitura de 60 livros em 1 ano!
Ao longo do mês, disponibilizaremos atividades extras, que serão previamente divulgadas, podem acontecer leituras em conjunto e até mesmo debates, mas tudo será previamente divulgado.

- Regulamento.
  1. A duração do desafio será de um ano. Os temas escolhidos durarão um mês. As tarefas surpresas, que serão lançadas esporadicamente, durarão o período estipulado e que será divulgado junto a tarefa.
  2. No dia 25 de cada mês, a administração irá colocar um banner expondo qual será o tema escolhido para o mês que irá se iniciar.
  3. Não é obrigatório que o participante leia o livro do tema escolhido para cada mês. Porém, caso leia, estará sendo um participante mais ativo e de fato tendo o espirito do desafio, que nos proporcionar leituras que naturalmente não encararíamos.
  4. Caso leia livros fora do tema do mês, ou leia livros do tema de outros meses em no mês vigente, não temos problema algum, mas queremos desafiá-los a realmente saírem de suas zonas de conforto literário, então, é com vocês.
  5. Após a conclusão da leitura do livro, o participante deverá publicar, aqui no grupo, a imagem do livro e a contagem de leitura, exemplo: 1/60.
  6. Deverão ser publicados aqui no grupo, apenas leituras iniciadas em 2017.
  7. Os posts de leituras só serão válidos de 1 de janeiro a 31 de Dezembro de 2017.
  8. Leituras abandonadas, não deverão ser contabilizadas. Abandonou o livro, mas quer postar no grupo, pra falar sobre ele? Então faça seu post, mas sem numeração, ao invés de 1/60, 2/60... escreva [Abandonei] e aí descreva seus motivos para ter abandonado a leitura.
  9. Livros iniciados no fim de 2016 e finalizados em 2017 não deverão ser colocados aqui e nem contabilizados. Não façam posts.
  10. O participante deverá postar no grupo do facebook a foto da sua leitura do momento e comentar um pouco sobre a mesmo, para que demais participantes conheçam sua opinião sobre o livro, demonstrando assim que o leu e indicando-o ou não para os demais. Intuito: haver uma maior interação e as pessoas se conhecerem melhor.
  11. O participante poderá ler a quantidade de livros que desejar ao longo do mês, assim como poderá escolher qualquer tema, gênero e espessura do livro, mas nós esperamos a participação de vocês para fazer a brincadeira funcionar.
  12. Não é obrigatória a participação nos desafios esporádicos (extras), mas teremos sorteio de marcadores (3 marcadores) do LT entre aqueles que participarem. Obs: O intuito não é uma disputa, é só um mimo para quem participar, infelizmente não temos como fornecer para todos.
  13. A administração não influenciará na quantidade de livros comprados ao longo do ano.
  14. A administração não influenciará na quantidade de páginas lidas ao longo do ano.
  15. Todos devem manter o respeito uns para com os outros aqui, apesar de termos um brinde que será sorteado, simbolicamente, entre os participantes que atingirem a meta de leitura de 60 livros em 1 ano, o único intuito do desafio é de interagirmos, trocarmos indicações de livros, lermos mais, nos empolgarmos, nos cativarmos, enfim; é nos divertirmos com algo que adoramos: Leitura!
  • Pedimos para todos que estiverem participando do desafio seguirem o blog pelo GFC, para nos ajudarem - link do blog: http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/... :D
  • Pedimos também, se puderem, para curtirem a fanpage do LT no facebook - Livros & Tal - isso também vai nos ajudar. :)
- Sorteio simbólico no final do desafio - Dezembro/2017.
O participante que conseguir atingir a meta de leitura de 60 livros em 1 ano, vai participar de um sorteio simbólico, o desafio e receberá como brinde simbólico: um vale presente da Saraiva no valor de R$30,00 e um kit de marcadores de livros diversos.
Gostaríamos muito de presentear a todos, mas infelizmente, por enquanto, isso não será possível.
- Considerações Finais.
  1. O sorteio de quem bater a meta será realizado no mês de Janeiro do ano seguinte, pois precisaremos de um tempinho para averiguar isto.
  2. O participante que de alguma forma ofender outros, causar intrigas ou qualquer outra coisa do tipo será retirado do desafio.
  3. Qualquer dúvida, crítica, sugestão, reclamação; etc.. deve entrar em contato através do e-mail: livrosgroup@gmail.com ou no facebook com Ana Luz e Maah Milesi.
  4. Principal hashtag do desafio: #DesafioLiterárioLT2017.
  5. Hashtags sugeridas: #DesafioLiterárioLT2017 #Lido #DesafioLT2017#1/60 #GêneroTal #MêsTal
Obs: Não esqueçam de deixar em seus posts suas opiniões sobre as leituras, elas são importantes para nós e para os demais leitores participantes


Janeiro: Romance Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo