13 setembro 2011

Cantores que viram atores

Por Luiza Baptista

Alguns cantores não se satisfazem apenas com o sucesso de seus clipes e/ou show. Muitos veem na atuação uma maneira de conseguir mais fãs e dinheiro, claro, existem aqueles que fazem apenas pela arte.
Não é de hoje que personalidades do mundo da música se arriscam como atores. Já em 1956 o Rei do Rock invadia as grandes telas do cinema com Love me Tender. E Elvis não parou no primeiro sucesso, atuando em diversos filmes, como: Loving youG.I. Blues, Feitiço Havaiano eEstrela de Fogo


.Muitos anos depois, outro cantor de Memphis ficou famoso por seus passos de dança, música e atuação. Justin Timberlake, ex-N’sync, conheceu o sucesso na extinta boyband e acabou atuando em algumas produções cinematográficas. O cantor chegou a receber elogios por seu desempenho em EdisonAlpha Dog e no programa Saturday Night Life, mostrando sua veia humorística.


Sua ex-namorada, Britney Spears, também aproveitou o sucesso musical para tentar a carreira de atriz. Seu principal filme foi Crossroads, mas a cantora pop também fez participações especiais nas séries How I met you mother e Glee.

No mundo pop, também temos o exemplo da cantoraMariah Carey, que fracassou ao tentar se lançar como atriz. Seu filme Glitter não atingiu o público esperado, e foi muito criticado na imprensa especializada. Mesmo assim, a cantora ainda participou de produções de sucesso, como Preciosa.


No Brasil são muitos os exemplos de cantores que se misturam com atores. O papito Supla já testou seus talentos para atuação na novela Um anjo caiu do céu e na minissérie Sex Appeal, além de alguns filmes.Maurício Mattar lançou alguns Cds românticos e fez sucesso em novelas.Fábio Junior segue a mesma linha, com papéis em Roque Santeiro Corpo Dourado, por exemplo, da qual foi protagonista. Ainda temos a dupla Sandy e Junior, que estrelou uma série, a novela Estrela Guia e o filme Aquária
.Quais atores/cantores você se lembra?

Fonte:A Trilha Sonora

Um comentário:

  1. É verdade, muitos cantores têm tentado carreira no cinema e vice versa. Scarlett Johansson é exemplo de atriz que está tentando seguir carreira na música, bem como Robert Pattinson, hehehe!
    E até na literatura!! o.O Hilary Duff entrou no mundo literário mas ainda não tive oportunidade de ler Elixir... :x

    Eu gosto bastante de Justin, tanto como cantor quanto ator, e você??

    Beijinhos! ;*

    ResponderExcluir

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo