06 maio 2012

Dia das Mães:

Thaís Sabino
Ela engravida, muda hábitos para não prejudicar o bebê, carrega a criança por nove meses, amamenta, se preocupa, passa noites em claro, acode, cuida, perdoa, ensina e se engrandece a cada aprendizado do filho. Umas com mais intensidade, outras com menos, mas sempre com amor. Segundo a psicóloga Andreia Calçada, a maioria das mães protege a cria com unhas e dentes, buscando a melhor forma de ajudá-lo a se desenvolver. "A mulher aprende isso culturalmente", disse.
"A dedicação das mães, nem Freud nem Darwin explicam. Mas seja lá quem for que tenha feito a programação desse software de proteção das mães, com o qual elas já vêm de fábrica, deve ter levado muito tempo pra fazê-lo tão completo", disse Paulo Tadeu, autor do livro Coração de Mãe. Mesmo depois que os filhos crescem, a mãe continua com o sentimento de proteção e cuidado com o filho.
Só as mães podem explicar o sentimento que têm pelos filhos, segundo a gerente de projetos Priscila Sciacca. "Sempre ouvi falar de amor incondicional, mas nunca soube ao certo o que seria e qual o seu significado. Uma noite, em um hospital, ao ouvir o choro do meu filho quando foi retirado de dentro de mim, um sentimento pleno, calmo, iluminado, com lágrimas nos cantos dos olhos escorrendo sem que eu percebesse tomou conta de mim. Senti e percebi naquele momento o significado do amor incondicional", contou ela.

Fonte:http://mulher.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo