Desafio: Escreva uma carta para um personagem que tenha te cativado
Blog: Por essas páginas
Querido Marley,
Adorei conhecer você, pois me cativou com suas travessuras, suas bagunças, parecendo uma pessoa(cachorro) feliz, transmitindo suas emoções à flor da pele (ou melhor, à flor do pelo).
Seus donos ficaram loucos com suas brincadeiras e destruição das coisas. Isto me recorda muito o meu cachorro (Ursinho), ele era como você: sempre disposto a brincar, correr, aprontar, comendo os móveis ( como o pé da mesa da cozinha, que tem sua marca registrada até hoje), ou o bico da mangueira do quintal. Sempre pronto para um carinho, um xamego.
Infelizmente, como você, Marley, ele foi ficando velho (com mais de 15 anos), foram surgindo problemas de saúde, e como você, um dia ele se foi, não da mesma maneira que você foi ajudado para ir para o céu dos cachorros. Um pouco mais sofrido, mas com certeza ele está lá fazendo suas travessuras.
Quando li a sua história, meu cachorro já tinha morrido há algum tempo, e me fez lembrar como eu tinha saudades e como ele faz falta para minha vida.
Obrigada, Marley, por fazer me lembrar de uma pessoa especial que sempre vai estar no meu coração.
Obrigada, Marley.
Obrigada, Ursinho
Marley me faz chorar todas as vezes que vejo o filme e ouço a frase "Esse é o mesmo cachorro que comeu uma secretária eletronica inteira e ficou 15h observando meu filho quando estava com cólica
ResponderExcluirEle também me lembra o cachorro da minha vó, que era bravo com todos menos comigo.
Parabéns pela carta.
http://pequenasresenhasdeumavida.blogspot.com.br/2013/07/maratona-literaria-primeiro-desafio.html