22 setembro 2013

Mergulhando no baú de brinquedos

Jogos e brinquedos que foram criados há muito tempo ganham novamente vida pelas mãos de Diogo Rafael e Kênia Andréa. Físicos e artesãos, o casal busca recuperar as brincadeiras

Para aqueles que já superaram a tão temida “crise dos trinta” e rumam agora para seus quarenta ou cinquenta anos, brincadeiras e brinquedos clássicos como o ‘Boneco Trapezista’, ‘Bumerangue’, ‘Jogo de Varetas’, ‘Resta Um’ e ‘Jogo da Velha’ fazem parte da memória. São coisas que marcaram a história de muita gente e que graças ao talento de Diogo Rafael e Kênia Andréa estão se perpetuando no tempo.
Os dois são proprietários do ‘Ateliê Mayumanah’ que fica em Ponta Grossa, no bairro de Uvaranas. Físicos formados pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), há dez anos a dupla resolveu resgatar clássicos das brincadeiras de antigamente e oferecer uma opção diferenciada de lazer em meio aos grandes avanços tecnológicos vividos atualmente. “Nós buscamos muito a cultura da família. A gente percebe que a diversão eletrônica separa muito, é cada um na sua tela.

Fonte: Jornal da Manhã-Ponta Grossa-22/09/13

Retalhos no Mundo: Você também já brincou com alguns destes brinquedos?
RM: Dos relacionados, apenas não brinquei com o bumerangue e tenho em casa o jogo de varetas e resta um. E vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo