15 junho 2013

Resenha: Lembra de mim? de Sophie Kinsella


Livro: Lembra de mim? 
Autora: Sophie Kinsella (1969-   )
Título Original: Remember Me
Tradução: Alves Calado 
2ª Edição
Rio de Janeiro
Editora: Record
Ano: 2009
Período de Leitura: 06/06 a 15/06/13
Temas: Vítimas de acidente de trânsito, Amnésia, Mulheres jovens, Ficção Inglesa, Ficção

Sinopse:

Lembra de mim?
Imagine acordar em uma vida perfeita...


Quando Lexi Smart acorda em um hospital de Londres após um acidente, não reconhece a si mesma. A "cor de rato" do cabelo deu lugar a um castanho luminoso; seu apelido "Dente Torto" não se aplica mais a seus sorriso branco e perfeito; as gordurinhas deram lugar a um corpo torneado; e ela não consegue acreditar que seus pertences estão mesmo dentro de uma Louis Vuitton.
Para Lexi, o ano é 2004, ela tem um emprego mal-remunerado em uma empresa de carpetes e um namoro desastroso. Mas a realidade é outra: ela é uma executiva casada com Eric, um milionário, mora em um loft deslumbrante e está recuperando a consciência após um acidente com sua Mercedes em 2007.
Lexi perdeu a memória dos últimos três anos, mas não vai se deixar abater. Ainda mais com um marido maravilhoso e um apartamento como aquele! Ela mergulha de cabeça nesse novo mundo, determinada a aproveitar a sorte da desconhecida que se tornou.
Aos poucos, porém, percebe que a realidade está muito longe de ser perfeita. Suas melhores amigas a detestam, a irmã mais nova se tornou uma vigarista e o marido não faz exatamente o seu tipo. E, ironicamente, a chave para sua memória está com o homem que ela menos esperaria.
A trajetória de Lexi para juntar as peças do passado alterna humor e suspense. Leve, espirituoso e impossível de largar, Lembra de mim? é Sophie Kinsella na melhor forma. 

A  protagonista acorda no hospital e não lembra do ocorreu. Simplesmente perdeu três anos de sua vida. Agora está casada e com dentes perfeitos. Apesar disso, percebe que se transformou em uma megera.
Lexi não se reconhece, e quando começa a compreender, resolve mudar a sua situação.
A narrativa é leve, humorada. Este é o primeiro livro que leio de Sophie Kinsella, autora de Os delírios de consumo de Becky Bloom, apesar de alguns acharem Lembra de mim? um livro fraco , gostei da história..
Nele percebemos que devemos valorizar as amizades, a família e o amor. A confusão causada pela falta de memória é tratada de uma forma leve.

Participando:

Blog: Livros e Fuxicos
Fuxicando sobre Chick Lit
Marcador: Fuxicando Chick Lit


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo