Livro: Stânix: o poder dos elementos
Autor: Eder A. Trskini
1ª edição
Barueri-SP
Novo Século Editora
Coleção novos talentos da litereatura
Ano: 2013
Ficção: Literatura brasileira
Série
A profecia está dita e Stânix está em suas mãos...
Aaron não sabe que é um elfo. Quando é enviado numa missão à cidade de Guil para acompanhar Farep e Sora, tudo muda em sua vida. Sora será oferecida em casamento ao príncipe Joe, como forma de demonstrar a amizade entre duas cidades. Pant, rei de Guil, está começando uma guerra para controlar todo o reino de Stânix, mas, segundo o costume, não pode deixar a cidade antes que o príncipe tenha sua princesa, e Joe rejeitou todas as pretendentes no baile onde deveria escolhê-la.
O reino já sangrou na primeira grande guerra e só foi salvo pelos elfos. Estes deixaram Stânix, seguindo a profecia, e agora o destino de tudo está nas mãos de Aaron.
Entre elfos, anões dragões, magia e espadas o autor Eder A. S. Traskini traz a você uma narrativa medieval nunca antes pensada por um escritor nacional.
Aaron, abandonado pelos pais, criado por seus padrinhos/tios, orelhas pontudas e cabelo azul, tinha um sonho constante e era bom com a espada. Sora, a mensageira.
Sora propóe a Aaron, que quando eles forem a cidade de Guil, procurem os sábios para ajudarem a respeito dos sonhos.
Os dois participam pela primeira vez da reunião do Conselho. E coisas surprendentes são reveladas. Uma guerra está a caminho, e para impedi-la Sora seria oferecida em casamento para Joe, o herdeiro de Pant e que Aaron e Farep acompanhariam.
Durante a viagem, lutaram na cidade de Dael que foi derrotada. As três conseguiram sobreviver, não sem antes presenciarem algo surpreendente acontecer: os soldados foram engolidos pela terra com um simples grito de Aaron.
"Como ele poderia ter feito aquilo? Magia?"
Aaron descobre que Sora aprendera magia básica e medicinal com a mãe.
Na floresta de Buckham, onde a noite era eterna, Aaron teve um sonho com sua mãe, mas não era sonho.
Ela revelou que ele teria de arcar com as consequências do êxodo élfico.
"Como se isso fosse culpa minha?" (pág 46)
"Todos têm um ponto de partida, para aí tomar um caminho, e esse é o seu" (pág 47)
"O meu é uma guerra da qual nada sei sobre e o de Sora é casar forçada e nunca mais voltar a ver seus entes queridos" (pág 51)
Continuam a caminhada, e o caminho lhes revela novas aventuras, traições e perdas.
Uma descoberta: Segundo a lenda 4 crianças foram deixadas para trás pelos elfos. Cada uma com um dom: o vento, a terra , a água . A Aaron o fogo , E também foram deixadas espadas élficas, juntas devolveriam a paz ao reino.
O treinamento vai começar.
Post relacionado:
Desafio Literário Descobrindo o Brasil
|
Blog: Giro Letra |