31 dezembro 2015

Retrospectiva Literária -2015

Pensamento Tangencial

A Retrospectiva Literária é uma “postagem coletiva”, promovida pelo blog Pensamento Tangencial, que ocorre anualmente. Vários blogs se reúnem e criam um post no mesmo dia - 31/12 - fazendo uma retrospectiva de suas leituras realizadas durante o ano.A Retrospectiva já está em seu sexto ano.



  RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2015


O romance que me fez suspirar:
O Anel de Noivado

A fantasia que me encantou:
Sortilégio
A saga que me conquistou:
Sedução Fatal & Encanto Eterno
O clássico que me marcou:
Razão e Sensibilidade
O livro que me fez refletir:
Comer, Rezar, Amar
O livro que me fez rir:
O Menino Maluquinho
O livro que me fez chorar:

O livro que me surpreendeu:

Cores de Outono
O livro que devorei:
Um Amor para Recordar

A capa que amei:
Sortilégio
O casal perfeito:
  • Melissa e Vincent (Cores de Outono)
O(a) autor(a) que mais esteve presente entre as minhas leituras:
    Não houve um predominante, as leituras foram diversificadas:
  1. Debbie Macomber- Anjos à Mesa (terminando)
  2. Moira Young - Caminhos de Sangue (suspensa a leitura)
  3. Stephanie Perkins- Anna e o Beijo Francês
  4. Jane Austen- Razão e Sensibilidade
  5. Miguel Cervantes- Dom Quixote (suspensa a leitura)
  6. Deborah Simmons-O Anel de Noivado
  7. Mary Shelley- Frankenstein
  8. Deborah Hale- Senhora do Destino
  9. R.L. Stine- O Olho da Cartomante
  10. Elizabeth Gilbert-Comer, rezar, amar
  11. Jennifer Egan- O Torreão
  12. Aldous Huxley- Admirável Mundo Novo
  13. Daniel Defoe- Contos de Fantasmas
  14. Donald Thomas- A Execução de Sherlock Holmes
  15. Herman Melville- Moby Dick (suspensa a leitura)
  16. Janet Foxley- Muncle Trogg- o menor gigante do mundo (suspensa a leitura)
  17. Rachel HawKins- Hex Hall- O Sortilégio
  18. Ziraldo- O Menino Maluquinho
  19. Mary Jo Putney-Virada do Destino
  20. Rachel Gibson- Loucamente Sua
  21. Jorge Amado- Capitães da Areia
  22. Machado de Assis - A Causa Secreta e O Enfermeiro
  23. José Saramago- O Memorial do Convento
  24. Mary Brendan-Infame Sedutor
  25. Lori Handeland- Quando o sol se põe
  26. Kinberley Raye- Sedução Fatal
  27. Nicholas Sparks- Um Amor para Recordar
  28. Charles Dickens- HQ Um Conto de Natal
  29. Keila Gon- Cores de Outono
  30. Pedro Bloch- História da Gente
  31. James Bowen- Um Gato Chamado Bob

O gênero literário que mais li:
  •  Romance
O melhor livro nacional:

Cores de Outono


Li em 2015: 29 livros.
A minha meta literária para 2016 é: 30 livros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo