17 junho 2011

Maratona de Banca - Mês de Junho/11


O Segredo dos Imortais - Time For Eternity
Susan Squires
Bianca Romance Histórico nº 898

Algumas paixões duram para sempre...

França, 1794
Existem mistérios que só o tempo pode revelar...

No passado, Francis Suchet amou Henri Foucault, e isso lhe custou o que possuía de mais sagrado: sua existência mortal. Durante dois séculos, ela jurara se vingar de Henri, o francês que, depois de transformá-la em vampira, desapareceu para sempre de sua vida.

Agora, numa reviravolta do destino, Francis tem a chance de se vingar de Henri por todo o mal que ele lhe causou. Mas tornar-se outra vez a doce "Françoise", sua antiga personalidade, pode significar esquecer-se do perigo que Henri representa para o seu passado, presente ... e futuro. E, em sua interminável busca por respostas e vingança, Francis descobre que há muito mais por trás da aparência irresistível de Henri do que ela havia imaginado nos últimos séculos. Só então ela se dá conta de que, para fazer as pazes com o destino e encontrar a felicidade, terá de desvendar o segredo dos imortais, em especial, o segredo de um imortal que faz seu coração bater descompassado...

Francis trabalhava como bartender em São Francisco, trabalho perfeito para uma vampira de 25 anos. Naquela noite, pensava como em tantas outras, em como fora infectada; um arranhão. "Maldito seja você, Henri Foucault."
A única maneira correta de evitar sua transformação em vampira era matando Henri. E descobriu que a decapitação era o modo certo de matar, através de 2 vampiros que tentaram fazer o mesmo com ela, quando descobriram que tinha sido transformada e não nascida vampira.

Este é meu primeiro livro de banca de sobrenatural, e estou amando.
No bar, sentiu uma vibração, sabia que era um vampiro e a freguesa também.
Donna Poliziano, confessou que tinha trasformado seu marido por amá-lo muito. Durante a conversa, Francis fica sabendo que Henri foi guilhotinado. Donna ofereceu sua ajuda no que precisasse.
Na noite seguinte, Francis recebeu uma encomenda. Era de Donnatella. Dentro, uma carta com o pedido para abri-la primeiro e que não tomasse nenhuma atitude até ter lido a carta e o livro, informando que era a primeira pessoa com quem dividia o seu segredo. Existia uma maneira de voltar ao passado se tivesse coragem para mudar o destino como ela o havia feito. O amigo de Donna era nada mais nada menos que Leonardo Da Vinci.
O  universo estava lhe concedendo seu único desejo. Se fosse real... teria uma decisão a tomar..Incredúla, voou para Itália, acreditando que era um esforço perdido. Ela já tinha visto Henri invocar o poder para criar um vortíce negro e desaparecer, bem útil para os planos de Francis. Providenciou roupas de época e uma espada de gladiador para usar em Henri. Estava preparada para voltar no tempo. 
E se mudasse o mundo com a sua volta ao passado? Conseguira. Estava em 1794!
Teria que evitar seu antigo eu, as histórias de viagens no tempo sempre diziam que se encontrar era algo ruim.
Chegara no dia D, vira quando Henri chegara e protegera Françoise Suchet.
De repente, Françoise virou-se e seus olhos encontraram os de Francis. Apavorada, Francis dobrou-se contendo a dor em sua barriga. Chocou-se com Françoise.  Françoise sentia sua cabeça apertada e o peito explodindo.
Já na casa de Henri, disse-lhe que só ficaria aquela noite e ele insistia para que ficasse como sua protegida. Sabia que aquela noite seria importante, só não entendia porquê.
Henri aguardava Françoise para o jantar, enquanto pensava que já vira muitas coisas em sua longa existência e tudo terminava do mesmo jeito.
Enquanto se arrumava, Françoise sentia uma sensação de dejá vu, de que já conhecia aquele homem e que não terminava bem. E escutava durante todo o tempo,  que permanecia na casa, aquela voz em sua cabeça sem entender porque tinha tais pensamentos. Ela se apaixonara por um homem mau e atraente.
Françoise se encontrava no presídio para uma visita, quando viu Henri salvar um pai e seu filho.
Tentou sair do local, mas foi pega e na fuga caiu e se arranhou.
A voz avisou que era a sua perdição e que agora não tinha escolha: tinha que matá-lo ou fugir e nunca mais vê-lo. E aconselhou-lhe a matá-lo logo. Não mataria Henri. Mas ele não era humano...
De volta a mansão, tentou conseguir de Henri uma explicação pelo acontecido, agarrou o pulso de Henri, e na outra mão ele apertava um copo que se partiu. Françoise tentou ajudá-lo o que ele recusoui protegendo-a. do contato que a transformaria em uma vampira.
Naquele momento, tornou-se duas. A voz lhe falando: "Conseguimos! Não aconteceu do mesmo jeito que antes." A voz pediu que lhe desse a droga(morfina) naquela noite. Ele ficaria com ódio e a deixaria em paz.
Foi o que ela fez. Henri desabou no chão. O que ela(s) não contavam que viriam prende-lo pelas fugas do presidio. Madame Croute encontrou a droga, e levou-o para o presidio para torturá-lo e informar aonde escondia os fugitivos. Enquanto estivesse dopado não teria força para se transformar, mas manteria Madame Croute, longe dos esconderijo. Só precisaria suportar 3 dias até que todos estivessem a salvo, inclusive Françoise. Ela foi visitá-lo, e viu o estado em que se encontrava .
Françoise conversou com seu outro eu que lhe contou toda a história.
Henri planejara entregar os pertences do depósito para Madame Croute, para desviar- lhe a atenção e mante-la longe do depósito. e assim os fugitivos, que estavam escondidos atrás das paredes do depósito poderiam ir  para o cais e embarcar.
Quase no final, os guardas chegaram. Henri colocou Françoise na embarcação e foi lutar. Françoise podia ter evitado sua transformação em vampira, mas Henri estava a caminho da guilhotina.
Os dois eus travaram uma conversa: "Você só existe se eu for transformada em vampira. Se eu morrer depois de uma vida, você não exitirá. Então, ainda é possível que Henri me transforme."
Foi o que Françoise fez, usou o dinheiro que restara para conseguir tirá-lo da masmorra. Ele estava fraco, mas ao vê-la encontrou forças para transportá-los. Ela lhe contou a respeito de Francis e disse que o amava.
Assim, tiveram a primeira noite de amor e a transformação em vampira.
Francis estava ficando fraca, ainda teve tempo de dizer-lhe: "Você não pode viver sem ele."
O segredo dos imortais só poderia ser a sublime benção de um amor eterno...

Post relacionado:
http://retalhosnomundo.blogspot.com/2011/06/saindo-da-estante.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo