14 setembro 2010

Sétima Arte: ‘Entre Irmãos’

29-08-2010

Até onde se pode chegar para conseguir o perdão? De si mesmo; dos outros. Como se deixar resgatar de volta à vida dos afectos quando, à tortura de um trauma maior, se perdeu o coração? E até a razão... Outubro de 2007. ‘Sam’ (Maguire) está de partida para a guerra do Afeganistão. ‘Tommy’, o irmão (Gyllenhaal), acaba de sair da prisão.

Em casa, ‘Grace’ (Portman) e as miúdas esperam para se despedir do pai e rever o tio. À mesa de jantar, a tensão é o prato principal... Assim arranca ‘Entre Irmãos’, de Jim Sheridan (‘Em Nome do Pai’), um filme sobre traumas de guerra e afectos. Lá longe, ‘Sam’ é feito refém pelos rebeldes afegãos.

E enquanto ele faz de tudo para sobreviver e voltar para a família, em casa chora-se a sua morte e tenta-se seguir em frente. Quando o engano é desfeito e o militar escapa da tortura, o regresso é só o começo de uma caminhada inglória para voltar à vida.

ELENCO

‘Entre Irmãos’ é daqueles filmes em que as personagens (quase) não precisam de falar e expor a emoção, a angústia ou o seu universo interior. Porque tudo isso está completamente ‘chapado’ na cara dos actores. Fortíssimo. Comovente. Com sabor a verdade.

FICHA
Título original: ‘Brothers’
Realizador: Jim Sheridan
Elenco: Natalie Portman, Jake Gyllenhaal, Tobey Maguire
Produção: EUA
Duração: 105 minutos

Por:Sofia Canelas de Castro
Fonte: Vidas
Notícia em Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo