09 setembro 2010

Lançamentos em DVD - 09 de setembro

O Preço da Traição
(Chloe)

http://retalhosnomundo.blogspot.com/2010/05/estreia-14-de-maio-de-2010.html


Crítica por: Janaina Pereira (Cinemmarte)


O badalado diretor egípcio Atom Egoyan (Verdade Nua) colocou em um mesmo filme uma das melhores atrizes americanas - a sempre linda e ruiva Julianne Moore - ao lado da nova queridinha de Hollywood - Amanda Seyfried e seus esbugalhados olhos verdes. Com pitadas de erotismo e alardeando uma polêmica relação homossexual, Egoyan conseguiu bastante divulgação para seu mais recente longa, O Preço da Traição (Chloe). Tudo isso não serviu, porém, para fazer uma produção que valesse todo esse tititi.

O longa parece mais uma tentativa (frustrada) de versão moderna de Atração Fatal, o clássico dos anos 1980 dirigido por Adrian Lyne. Para quem não lembra, este filme sobre traição transformou Glenn Close na amante psicótica que nenhum homem quer ter por perto. Infelizmente, O Preço da Traição não tem metade do brilho do cultuado filme de Lyne.

Versão canadense do longa francês Nathalie X, O Preço da Traição narra a desconfiança da bem-sucedida ginecologista Catherine (Julianne Moore) sobre seu marido, o professor David (Liam Neeson). Ela está convicta que ele é infiel e quer desmascará-lo. Para isso, contrata a prostituta Chloe (Amanda Seyfried) e arma um plano de sedução. Claro que isso vai dar errado.

Entre as reviravoltas do roteiro, que até surpreendem, embora não sejam convincentes, os três atores se esforçam para honrar seus nomes - e do diretor - ao longo da história. Amanda não lembra em nada a mocinha fofa de Querido John - estreia da semana passada - e convence como a prostituta aparentemente de bom coração. Liam Neeson consegue manter até o fim a duablidade de seu personagem. E Julianne Moore, competente como sempre, não perde o rebolado nem nas cenas mais difíceis.

O problema do filme é focar demais nos clichês de trailers eróticos que envolvem traição. Estão ali a loira inofensiva que surta (como em Atração Fatal) e a versão estilizada do picador de gelo de Instinto Selvagem. Vale lembrar também que o título original é melhor do que a versão nacional, afinal, o longa gira em torno das mudanças que a prostituta Chloe faz na vida de uma família.

O Preço da Traição não chega a ser um filme ruim, mas é daqueles que você demora a saber se gostou ou não. E quando descobre, já até esqueceu a história.

Crítica por: Janaina Pereira (Cinemmarte)

A Fita Branca
(Das weisse Band)


Gênero: Drama


Elenco: Christian Friedel, Ernst Jacobi, Leonie Benesch, Ulrich Tukur, Ursina Lardi, Burghart Klauner, Steffi Kühnert, Josef Bierbichler.
Direção: Michael Haneke
Duração: 144 min.
Distribuidora: Imovision
Estreia: 12 de Fevereiro de 2010

Sinopse: Um vilarejo protestante no norte da Alemanha, em 1913, às vésperas da Primeira Guerra Mundial. A história de crianças e adolescentes de um coral dirigido pelo professor primário do vilarejo e suas famílias: o barão, o reitor, o pastor, o médico, a parteira, os camponeses. Estranhos acidentes começam a acontecer e tomam aos poucos o caráter de um ritual punitivo. O que se esconde por trás desses acontecimentos?

http://www.youtube.com/watch?v=z5GH_ndoyAA&feature=player_embedded

Fonte: cinepop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo