04 agosto 2011

A melhor revista de cinema do mundo

Por Marcelo Forlani, do blog Omelete

As pessoas sempre me perguntam de referências, sites, revistas e livros sobre cinema que valem a pena acompanhar.
 
Bom, a minha fonte favorita no mundo das velhas mídias é a revista inglesa Empire. Ao unir com maestria o bom texto com o bom humor, eles conseguem não apenas informar, como também divertir.


Uma das minhas seções favoritas se chama "Pint of Milk", que são entrevistas que tiram o entrevistado da sua "zona de conforto", perguntando coisas como "quando foi a última vez que você usou transporte público?", "você já infringiu a lei alguma vez?" e a pergunta que dá título à página: "quanto custa um pint (aproximadamente 600ml) de leite?"
 
Outro diferencial da revista é conseguir muitas matérias exclusivas. Há cerca de um ano publicaram um bate-papo histórico com James Cameron, Steven Spielberg e Robert Zemmeckis falando sobre captação de performance, que um dia foi apenas motion capture, mas Cameron e seu Avatar elevaram para "Emotion Capture", conseguindo captar não apenas os movimentos, mas todas as emoções dos atores.

Na edição do deste mês, a capa é esta aí do lado, O Hobbit, fruto de uma visita ao set de filmagens do próximo filme de Peter Jackson. É ou não motivo de sobra para ter aquela invejinha branca?



Retalhos do Mundo:

Seria muito bom se houvesse uma revista assim no Brasil. Vocês conhecem alguma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo