22 fevereiro 2012

Séries consagradas de autores como George Martin, Alyson Noël, entre outros, ganham novos lançamentos




Por Andréia Silva

Detalhe da capa de Silêncio, de Becca Fitzpatrick


Curioso para saber os próximos acontecimentos na vida de Riley Bloom, da série da autora Alyson Noël?
 
Ou para saber o que acontece após o violento triunfo dos traidores no último volume de As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R. R. Martin?

A boa notícia é que essas e outras histórias estão com novos lançamentos para acabar com a espera dos fãs.
 
Confira quais são as novidades nos lançamentos de livros de séries:
 
 
 
 


 
Terra dos Sonhos, de Alyson Noël
 
Chega o terceiro volume da série sobre Riley Bloom, a garotinha de 12 anos que tem um trabalho bem fora do comum: ela é um tipo de apanhadora de almas.
 

De férias da sua missão, Riley tenta encontrar maneiras de aproveitar seu tempo livre. O que é bem difícil para uma garota com praticamente 0 de aproveitamento em sua vida social.
 
Resultado: Riley decide conhecer o lugar onde os sonhos são feitos, em busca de sua irmã Ever (da série Imortais). É essa aventura que os leitores vão acompanhar em Terra dos Sonhos.









O Festim dos Corvos, de George R.R. Martin
 

O Festim dos Corvos é o quarto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, do autor americano George R. R. Martin. A série é considerada a melhor história de fantasia medieval desde Senhor dos Anéis.

Esse livro demorou mais do que os outros pelas reviravoltas que Martin sofreu ao decidir como contar essa parte da história.
 
O manuscrito da obra chegou a ter mais de 1500 páginas. Por isso, o que deveria ser um volume acabou sendo dividido em dois – este e o quinto volume da série, Dança com Dragões, que deve ser lançado em julho de 2012. Cada um concentra a história em grupos diferentes de personagens.

O Festim dos Corvos foi lançado originalmente em 2005 nos EUA e foi o primeiro da série a estrear na lista dos mais vendidos dos jornais The New York Times e The Wall Street Journal, proeza alcançada apenas por dois escritores que abordam a fantasia em suas obras, Neil Gaiman e Robert Jordan.


Destinada, P. C. Cast e Kristin Cast
 

Mais um livro da série House of Night. A personagem principal da trama, Zoey, começa esse 9º volume abalada pela morte de sua mãe, tragédia pela qual Neferet foi responsável.
 
Junto a seu guardião, Stark, ela se prepara para o combate contra Neferet. Rephaim, filho de Kalona, se aproxima de Steve Rae e da Deusa Nyx, criando uma possibilidade para que seu pai, Kalona, possa se aproximar da Deusa, deixando Trevas para trás.
 
Mas ainda assim, Rephaim se sente dividido entre o amor de Steve e de seu pai imortal. Ainda é revelada uma ligação entre dois personagens e sobre a origem dos vampiros vermelhos. Em meio a tantos acontecimentos, tudo parece levar a um confronto épico entre Luz e Trevas em Tulsa.




O Verão e a Cidade, de Candice Brushell
 

Continuação do romance Os Diários de Carrie, esse segundo volume mostrará como aquela garotinha do interior, recém-saída do colégio, vai se adaptar (ou não) à Big Apple – Nova Iorque.
 
Ela parte em busca de seu sonho, ser uma escritora, mas também encontrará paixões e muitos desafios, que a farão pensar em voltar para casa.

É nesse segundo volume que Carrie encontrará duas de suas grandes amigas para o resto da vida, Miranda e Samantha, assim como terá um breve romance com um homem mais velho.
 
Pode-se esperar ainda mais um terceiro volume para continuar a história de como essa jovem garota do interior, com poucos amigos, se tornou a personagem principal de Sex and The City.





Beijada por um Anjo 5, de Elizabeth Chandler
 

Sai agora o 5º volume desta ex-trilogia escrita pela autora Mary Claire Helldorfer sob o pseudônimo de Elizabeth Chandler.
 
Um dos grandes sucessos dessa escritora, a série conta a história de um casal não convencional: a humana Ivy e o anjo Tristan.
 
Mas a narrativa tem ainda várias nuances, já que Tristan era também um humano. Porém, acaba morrendo em um acidente de carro, que na verdade fora um assassinato.
 
No título anterior, Tristan protege sua amada, conseguindo salvá-la da morte com um beijo. Já no volume 5, Tristan consegue voltar ao mundo graças a Luke, que lhe empresta o corpo.
 
Mas o moço é um assassino, então Tristan tem que se manter escondido da polícia. Ivy, no entanto, vai atrás de seu amor, que corre o risco de ser duramente penalizado por interferir tanto na vida de Ivy.




Silêncio, Becca Fitzpatrick
 
Chega ao Brasil o terceiro livro de Fitzpatrick da série Hush Hush. Nele, a personagem Nora acorda em um cemitério após semanas desaparecida.
 
Na tentativa de retomar a sua vida normal – escola, amigos, o novo namorado da mãe –, percebe que já não é mais uma simples adolescente.
 
Com visões perturbadoras e pessoas estranhas cruzando seu caminho, nesse meio tempo Nora conhece um charmoso rapaz que pode ter as respostas que procura.
 
O livro, que conta a história de amor entre uma garota e um anjo caído, ficou durante 45 semanas como um dos mais vendidos segundo a The New York Times.
 
Além desse sucesso de público americano, por aqui os outros dois volumes da série Hush, Hush venderam mais de 150 mil exemplares.
 
Uma boa notícia para os fãs é que está previsto para até o final do ano, nos EUA, o lançamento do quarto livro da série – que até então iria acabar no terceiro volume.
 

O Erro, Joseph Delaney
 

Da série As Aventuras do Caça-feitiço, esse é o quinto volume da história de Tom, que pretende se tornar um Caça-Feitiço.
 
Porém, nesse livro, o tutor de Tom, Caça-feitiço, o mandará treinar no norte do Condado com o mestre Bill Arkwright, homem duro, assustador e que guarda vários segredos.
 
E, por falar em segredos, nesse volume um dos segredos de Alice Deane será revelado. Um dos pontos altos da trama é o erro cometido por Arkwright, quando o demônio Maligno envia sua filha ao Condado.
 
O então mestre de Tom acaba expondo-o e forçando-o a lutar sozinho contra seus inimigos. Será que seu outro mestre, Gregory, e Alice conseguirão ajudar Tom?

Enquanto essa pergunta aguarda sua resposta, para o final de 2013 está prevista, nos EUA, a estreia da versão cinematográfica do primeiro volume de As Aventuras do Caça-feitiço, com um elenco de estrelas.
 
Enquanto isso, ao degustar as páginas do novo lançamento, fique atento à dica na contracapa do livro: “cuidado, não deve ser lido à noite”.
 
Fonte: Saraiva Conteúdo


Comente:
Você acompanha algumas das séries e o que acha delas?

Retalhos no Mundo:
Infelizmente não li nenhum livro das séries.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo