31 julho 2012

Labirinto


Livro: Labirinto
Autor:Kate Mosse
T´tulo Original: Labyrinth
Tradução de Fernanda Abreu
Rio de Janeiro- Objetiva, 2006
Suma das Letras
Nº de páginas: 564 p
Literatura inglesa: Romance

Sinopse - Labirinto - Trilogia Languedoc - Livro 01 - Kate Mosse

Em Julho de 1209: na cidade francesa de Carcassonne, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do verdadeiro Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Será preciso grandes sacrifícios e muita fé para garantir a segurança do segredo do labirinto - um segredo que remonta a milhares de anos, e aos desertos do antigo Egito...
Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre por acaso dois esqueletos. Dentro da tumba escondida onde repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malevolência impressionante, e começa a entender que, por mais impossível que pareça, de alguma forma ela é capaz de entender as misteriosas palavras ancestrais gravadas nas pedras. Mas já é tarde demais, Alice percebe que acaba de desencadear uma aterrorizante seqüência de acontecimentos que é incapaz de controlar, e que seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos antes.

Três segredos, duas mulheres, um graal.
Toda história se baseia nesses pontos. É uma história envolvente, que se passa em duas épocas diferentes(1209 e 2005) e duas mulheres (Alais e Alice). Conforme desenrola a história, que não é contada linearmente, você vai se envolvendo, tentando descobrir os segredos, como  cada personagem tem o envolvimento na história. É desafiador ler este livro, você não quer parar. Imagina, eu que mal conseguia ler um capítulo por dia, como eu ficava ansiosa para retornar para o livro, e descobrir mais um pedaço de desse labirinto.

Participando






Objetivo:
Para o Nivel 1: 12 livros no ano 
51 livros em 2012! By Alquimia dos Romances!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo