21 outubro 2013

Dica Literária da Semana: Frank - O Andarilho de Sérgio Ribas

Se você não tem, compre.
Se você já comprou, leia.
Se você já leu, resenhe.
Se você já resenhou, releia.



Livro: Frank - O Andarilho

Autor: Sérgio Ribas
Editor: Glaciar
Lançamento: Março/13
Nº de páginas: 96
Tema: Ficção
Preço: 11,95 euros

Frank e Karl falam. A peça acabou e o show continua. Antes? Depois? Entretanto? Frank e Karl falam. Sobre tudo e sobre nada, mas conscientes que cada termo deve ser entendido na sua total propriedade, que até o que pode parecer vazio está cheio de possíveis reflexões. Há uma carta de amor. Antes? Depois? E há Frank e Karl perguntando ao leitor quem são. Caber-lhe-á descobrir. Sérgio Ribas responder-lhe-á. Ou não.
Estudou engenharia e é construtor civil, com uma carreira muito bem-sucedida. Mas Sérgio Ribas surgiu na literatura brasileira como uma novidade. O personagem principal dos seus três livros conquistou os leitores, sobretudo pelas conversas hilariantes e divertidas que mantém com o seu conselheiro. Como diz o autor, "Frank e Karl falam. Sobre tudo e sobre nada, mas conscientes que cada termo deve ser entendido na sua total propriedade, que até cheio de possíveis reflexões". Noutra apresentação, Sérgio Ribas diz: "Num jogo interessante e divertido, misturando sonho e realidade num mundo ora real ora irreal, Frank, nosso personagem, que representa um pouco de cada um, e seu inseparável conselheiro, Karl, vivem e discutem as características típicas das pessoas, as pitorescas, as divertidas, e também as doentias, dentre tantas outras, neste livro que se propõe fundamentalmente a ser divertido e agradável aos queridos leitores, bem como profundo e intrigante, buscando provocar reflexões interessantes."  Frank O Andarilho, o primeiro título do autor a ser publicado em Portugal, é o terceiro da série, que arrancou com Frank e Frank no Grande Palco.
Fonte: JL

  Livro Frank no grande palco - 2006 da editora Alínea e Átomo                                               Livro Frank - O Andarilho da editora Alínea e Átomo
Editora Alínea e Átomo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo