24 julho 2014

Bingo Literário de Verão- Viagens (In)esperadas 7

Bingo Summer Recommendations #4 - Livro da nossa infância/adolescência.

Sugestão da Catarina 
Hoje como recomendação escolho a colecção "Aventura" da Enid Blyton. A maioria das pessoas que conheço associa o nome "aventura" à colecção de livros das autoras portuguesas Isabel Alçada e Ana Maria Magalhães mas eu sempre preferi a versão antiga da Enid Blyton.
"Aventura" de Enid Blyton conta as aventuras de João. Filipe, Dina, Maria da Luz e da Catatua Didi. Lembram muito os livros dos Cinco mas com um ênfase maior nos destinos das aventuras.
Recomendo a quem ainda goste de ler livros juvenis com muita aventura e mistério, apesar de certos aspectos já estarem, provavelmente, um pouco datados.

Sugestão da Silvana 
"Lua de Joana" Maria Teresa Maia Gonzalez 
Sempre que recuo ao início da minha adolescência, o livro que salta logo no meu pensamento é este. Foi a minha primeira leitura compulsiva. Li-o muito depressa para aquela idade e fez-me ficar presa à história e às personagens. Depois ao longo da adolescência ainda o reli mais umas duas vezes. Hoje em dia, não consigo reler o livro por completo, mas por vezes gosto de pegar no livro, abrir numa página à sorte e ler a carta que aí está.... Traz-me boas memórias.

Olá Maratonistas :)

Parece que vocês já escolherem as datas para a maratona especial de Verão... Então sem grandes surpresas (porque vocês conseguem ver) será de dia 21 de Julho a 3 de Agosto. 

Agora perguntam vocês: E o tema? Pois é, desta vez será algo diferente. Para esta maratona haverá um cartão bingo com diversas categorias, como poderão ver pela imagem. 

Novidade: Haverá presentes para quem completar o bingo...
Regras do Bingo:
1. Um mesmo livro pode encaixar-se em diferentes categorias;
2. Consideramos o bingo completo quando: completarem todas as categorias; ou tenham iniciado o último livro que preenche o cartão e tenham passado das 100 páginas. 

Também haverá presente para sortear entre os participantes dos desafios. E em relação a estes também iremos tentar dar um aroma de verão :) tentando inovar. 

Quem se quiseres aventurar nestas maratonas de verão faça o favor de deixar em comentário o vosso nome.

Boas leituras!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo