Sinopse - Confissões de mãe - Maria Mariana
Quando a mulher sabe que está pronta para ser mãe? E a carreira? E o medo de perder a liberdade? Como são as dores do parto? Escrito em forma de diálogo entre mãe e filha, Confissões de mãe levanta inúmeras questões sobre a maternidade.Com a experiência de quem teve quatro filhos, Maria Mariana responde às perguntas com coragem, honestidade, singeleza e bom humor. Garota rebelde que se consagrou com o livro Confissões de adolescente, ela retorna à cena com uma defesa contundente do papel de mãe.
O livro toca em questões sensíveis sobre a maternidade, fala de medos e dores que assustam mas fortalecem a mulher e reflete sobre a jornada espiritual que é dar à luz.
Com a autoridade de quem já passou pelas duas experiências, a autora se posiciona no embate ?cesariana x parto normal?. E com o aprendizado que a vida lhe conferiu, Maria Mariana dá dicas preciosas para as futuras mamães.
"O amor que a mãe sente pelo filho renova o espírito da mulher. O amor lava as mágoas. Purifica. Transforma a mãe em um ser humano melhor. Mais capaz de olhar o próximo. Mais capaz de servir. Mais capaz de ser feliz."
Sobre a autora:
A escritora e atriz Maria Mariana trabalha atualmente como roteirista de TV e prepara a reestreia da peça Confissões de adolescente, que a consagrou há mais de uma década. Sua profissão de fé, no entanto, é a de mãe de Clara, Laura, Gabriel e Isabel. Ela explica como consegue conciliar as diversas tarefas: "Com quatro filhos acontece o seguinte: ou a gente encontra um jeito de ter paciência e alegria, ou fica doida de vez, Eu escolho a paciência e a alegria!"
Leia tasmbém:
Maria Mariana
Só as mães são felizes
Confissões de uma quarentona
Cansei de ser adolescente
Nenhum comentário:
Postar um comentário