15 novembro 2012

Outras Estantes-‘Twilight – Amanhecer Parte 2’ estreia hoje nas salas portuguesas


Vingança de vampiro serve-se muito morna
Hollywood acaba de pôr termo a uma das suas mais recentes ‘galinhas de ovos de ouro’: antes do regresso às telas das aventuras passadas na ‘Terra Média’, o fim de ano fica desde já marcado pela conclusão da saga literária ‘Twilight’, de Stephenie Meyer, com a segunda parte de ‘Amanhecer’, que chega hoje às salas portuguesas com pompa e circunstância.

O êxito mede-se sobretudo por números: se o primeiro ‘Crepúsculo’, rodado em 2008, custou 30 milhões de euros, este derradeiro episódio teve um orçamento acima dos cem milhões e mais efeitos especiais por plano do que nunca antes. O que se percebe: se a primeira parte de ‘Amanhecer’, gravada em simultâneo com esta, se centrava no casamento, lua-de-mel e parto problemático de ‘Bella’ (Kristen Stewart), agora é tempo de ajustar contas, preparar uma vingança e a protagonista descobre o que é ser-se imortal.
‘Amanhecer – Parte 2’ começa precisamente com uma nova imagem de ‘Bella’, vampira que tem de (re)aprender os limites e a sentir-se feliz com os novos poderes. É ela até mais ‘viril’ do que um apagado (e de sorriso amarelo frequente) ‘Edward’ (Robert Pattinson). Outra novidade é o nascimento de ‘Renesmee’, a menina meio-humana meio- -imortal, que põe à prova as convicções dos vampiros e espevita a raiva do clã Volturi.
Mas a obra dirigida sem chama por Bill Condon não perde tempo e segue de forma atabalhoada para a batalha final que une vampiros com lobos e que tem um ‘twist’ quase insultuoso para quem suportar longas dezenas de minutos de uma batalha rica em... decapitações.
Carregada de efeitos digitais – até ‘Renesmee’ é vista em bebé com traços artificiais! –, a saga fecha sem fôlego e apenas os fãs vão apreciar esta vingança em paisagens geladas. Que é muito morna para todos os outros...
MILIONÁRIA A PARTIR DE UM SONHO
Como nos contos de fadas, tudo começou num sonho: a 2 de Junho de 2003, a americana Stephenie Meyer, formada em língua inglesa e muito religiosa, viu no sono um vampiro com sede de sangue por uma mulher, mas que esconde a natureza imortal em nome do amor. Daí nasceu ‘Crepúsculo’, arranque da saga juvenil que rendeu mais milhões desde que J.K. Rowling criou ‘Harry Potter’. Seguiram--se quatro outros livros, a produção dos filmes e um salário estimado em, pelo menos, 31 milhões de euros por ano. Hoje, aos 38 anos, a mulher natural de Hartford é uma das mais poderosas do ramo e aí parece querer ficar: a propósito deste novo filme, Stephenie Meyer já deu a entender que novas aventuras podem vir a caminho.
AMOR COM POLÉMICA SE PAGA
Os fãs suspiraram com a notícia: o par ‘Bella’ e ‘Edward’ transpôs-se há três anos para a vida real, com Kristen Stewart e Robert Pattinson a cederem ao romance nos bastidores de ‘Twilight’. O amor pareceu sério e duradouro mesmo quando ambos avançaram avançaram para novos projectos: ele fez o filme ‘Cosmópolis’, produzido por Paulo Branco; ela voltou a ser heroína de acção em ‘A Branca de Neve e o Caçador’. A polémica surgiu aí: Kristen Stewart foi fotografada aos beijos, em cenas íntimas, com o realizador deste filme, Rupert Sanders, e as imagens correram Mundo. Teve de assumir a traição e Pattinson acabou tudo. Até agora: nesta semana mostraram-se felizes na promoção deste derradeiro capítulo.
Fonte Correio da Manhã
Por:Rui Pedro Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo