03 janeiro 2013

Entrando e Saindo da Estante: Jogos Vorazes - Suzanne Collins


Porque Entrando e Saindo da Estante?


São livros que peguei emprestado na biblioteca ou de alguma pessoa.




Título Original: The Hunger Games.
Nº de páginas: 397
Período de Leitura: 01/01 a 03/01/2013

Apresentação do Livro: 

Na abertura dos Jogos Vorazes, a organização não recolhe os corpos dos combatentes caídos e da tiros de canhão até o final. Cada tiro, um morto. Omze tiros no primeiro dia. Treze jovens restaram, entre eles, Katniss. Para quem os tiros de canhão serão no dia seguinte?
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, ´e comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país e com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte.
Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe com sobreviver em ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes? 

Autora:
Suzanne Collins nasceu nos Estados Unidos. Ela começou sua carreira escrevendo para programas infantis no canal Nickelodeon. Seus livros repetiram o sucesso dos roteiros. Ela vive com a família em Conneccticut.
Jogos Vorazes é o primeiro livro de uma trilogia.


Edições Especiais

  
 Sinopse - Jogos Vorazes - Guia do Tributo - Emily Seife
O guia definitivo para a os vinte e quatro Tributos participantes da 74ª edição dos Jogos Vorazes de Panem. Siga a jornada dos Tributos desde a Colheita ate os Jogos, com uma olhada para todos os destaques ao longo do caminho. Obtenha informações exclusivas sobre os pontos fortes e fracos dos Tributos, as armas que escolheram, e o treinamento antes de entrarem na arena.

 

Sinopse - Hunger Games - A Filosofia Por Trás dos Jogos Vorazes - Lois H. Gresh

Este é um guia indispensável para a série Jogos Vorazes e também para todos os fãs de Katniss, Peeta e Haymitch. Prepare-se para ir mais fundo no mundo criado por Suzanne Collins. Conheça melhor o futuro alternativo onde meninos e meninas dos doze distritos são escolhidos para competir nos Jogos Vorazes, um tipo de Big Brother transmitido pela televisão onde o objetivo é lutar pela própria sobrevivência. Quando Katniss, de dezesseis anos, descobre que a irmã mais nova foi escolhida para os Jogos, ela se voluntaria para ir lutar em seu lugar e os jogos começam. A Filosofia por trás dos Jogos Vorazes traz informações complementares fascinantes a respeito da ação que envolve os três livros, mostra referências literárias a livros como 1984, de George Orwell, Farenheith 451, Alexander Soljenitsin, entre tantos outras, além de relacionar a história com as Guerras recentes que sacudiram o Oriente Médio, os jogos romanos e a mitologia. Na edição brasileira há ainda um capítulo especial com uma proposta de como seria o mapa de Panem, as diferenças de nomes utilizados nas traduções para o português e outras informações para permitir aos leitores e expectadores uma experiência mais profunda de toda a história. Tudo o que os fãs estão famintos por ler desde que o primeiro livro foi lançado. Este livro é um guia não autorizado, portanto, traz tudo o que você gostaria de conhecer.


Leia também:
Resenha: Jogos Vorazes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo