15 março 2011

Livro: Você É o Líder da sua Vida

Você É o Líder da sua Vida
César Souza
Editora: Sextante
ISBN: 85-7542-271-7
Ano:
Categoria: Carreira
Numero de páginas: 192

Resenha

Você é o líder da sua vida apresenta a fascinante jornada de um jovem profissional em busca de novos horizontes e desafios. Desejando conhecer modelos originais de liderança, ele e sua mulher embarcam numa viagem ao redor do mundo para identificar as estratégias de sucesso na arte de inspirar pessoas nas várias dimensões da vida.

Ao longo dessa procura, o casal faz descobertas que mudam completamente sua maneira de ver a vida, dando início a uma transformadora etapa de crescimento profissional, pessoal e espiritual que o faz compreender a essência da liderança.

Nessa envolvente aventura pelos cinco continentes, somos levados junto com o personagem a conhecer as trajetórias de brasileiros bem-sucedidos em diversas áreas e de líderes de importantes empresas como Nestlé, Gerdau, Masa e Sony. Além disso, aprendemos grandes lições com histórias de vida de figuras como Nelson Mandela, Dalai-Lama e Zilda Arns.

Ao se deparar com experiências tão diferentes, o jovem percebe que não há um modelo perfeito de liderança, muito menos receitas prontas para "chegar lá". Pouco a pouco, descobre que todas essas pessoas têm uma coisa em comum: elas haviam encontrado dentro de si algo que as tornava especiais.

Mesclando ficção e realidade, este livro fala diretamente a cada um de nós. Ele se destina não só a empresários e empreendedores, mas a pais, médicos, vendedores, advogados, professores, estudantes – ou seja, a qualquer pessoa que deseja se tornar melhor naquilo que faz.

Além de obter valiosas informações sobre como crescer profissionalmente e se relacionar melhor com seus liderados, você aprenderá que a maior de todas as conquistas é tornar-se líder da sua própria vida, conhecendo seus limites e suas capacidades, direcionando seus esforços e sabendo exatamente aonde quer chegar. Assim você dará o primeiro passo para liderar os outros de forma mais eficaz.

***

A liderança, tal qual a conhecemos hoje, está com os dias contados. O líder sabe-tudo e aquele que se baseia apenas no carisma, também. Os velhos conceitos e atributos do líder foram concebidos para uma realidade que já não existe mais.

César Souza escreveu este livro para todos que desejam desenvolver novas formas de exercer a liderança, seja em casa, no trabalho ou no dia-a-dia. Combinando personagens fictícios e reais, ele mostra que o sucesso é uma conseqüência natural na vida de quem encontra seu próprio estilo e desenvolve suas melhores qualidades.

Assim como qualquer um de nós – empresários experientes, novatos ansiando por subir na carreira ou pais empenhados em educar melhor os filhos –, o personagem central desta história deseja se tornar melhor naquilo que faz, mas não sabe muito bem como.

Repleto de informações históricas e culturais, Você é o líder da sua vida mostra trajetórias de sucesso de empresários do Brasil e do exterior, assim como de pessoas nas artes, na política, nos esportes e na vida cotidiana.

Observando essas lições da realidade, descobrimos que, embora não existam regras fixas para se atingir o sucesso, existem atitudes comuns que permeiam as histórias dos líderes vencedores.

Neste livro, você vai descobrir como se tornar um Líder Integral, reunindo as Cinco Forças que ajudam a construir carreiras e vidas bem-sucedidas:

· Oferecer uma causa, não apenas tarefas.

· Formar outros líderes, não apenas seguidores.

· Liderar em 360 graus, não apenas a sua equipe.

· Fazer acontecer, não apenas planejar.

· Inspirar pelos valores, não apenas pelo carisma.

O Gerente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo