17 março 2011

Rachel Ripani

Dos palcos para casa. Da casa para os palcos. De quarta a domingo, nos últimos meses e nos que estão por vir, esse será o dia a dia de Rachel Ripani. Mas não se engane: ela adora essa rotina. Em cena no Teatro Abril, em São Paulo, a atriz é uma das protagonistas do musical Mamma Mia!, que tem sua história contada por meio das músicas do quarteto sueco ABBA. E, ao mesmo tempo, ensaia Cabaret Luxúria, musical que ela mesma escreveu e produziu, com estreia na capital paulista em 19 de abril, no Centro Cultural Banco do Brasil. “Vou fazer os dois ao mesmo tempo. Vai ser assim, do trabalho só vou ter pique de ir para a cama”, brinca. “Mas adoro tudo.”

E não é para menos. A atriz se preparou durante dois anos para participar da seletiva do Mamma Mia!, produção que faz sucesso há 12 anos em Londres e há dez em Nova York. Selecionada, ela vive em cena a personagem Tanya, uma perua cheia de humor e de bom coração. “No começo, achava muito engraçado, porque eu não tinha nada a ver com o jeito perua da personagem. Mas já me sinto ela agora (risos). Fora que todo mundo que assiste adora e se identifica com o perfil dela como se fosse uma amiga íntima”, diz.

Já Cabaret Luxúria adianta se tratar de um espetáculo que traz na trilha canções de sucesso de musicais americanos e ingleses. A intenção é falar do amor, do desejo e da luxúria.

“Acredito que essa onda que estamos vendo há alguns anos – de musicais de fora ganharem montagens aqui – vem tornando o Brasil cada vez mais rico culturalmente. Agora é hora de produzirmos também nossos próprios musicais”, comemora.

Formada em gastronomia e secretariado, Rachel tem uma carreira que se estende para além dos tablados. Na televisão, estreou em 1997, aos 22 anos, na novela global Zazá. O último trabalho nas telinhas foi viver a personagem Tatiana em Caras & Bocas, também da Rede Globo. E ainda traz no currículo atuação nos longas-metragens Família vende tudo e Carro de paulista.

Enquanto aguarda a temporada de Cabaret Luxúria, a atriz escolheu os musicais do cinema que marcaram a sua vida. São clássicos com estrelas como Judy Garland, Liza Minnelli e Marilyn Monroe. ©


QUANTO MAIS QUENTE MELHOR,

Billy Wilder

“Além de muito engraçado e sensual, tem a Marilyn Monroe cantando junto com Tony Curtis e Jack Lemmon, o que já vale o filme.”

AGORA SEREMOS FELIZES (esgotado),

Vincente Minnelli

“Entre tantos outros motivos possíveis, eu adoro ver a Judy Garland novinha. Neste musical, ela só tinha 22 anos.”

SETE NOIVAS PARA SETE IRMÃOS,

Stanley Donen

“Este musical de 1954 é tão cafona, mas tão cafona, que é bom (risos). E ainda tem uma coisa toda technicolor, com umas camisas em tons berrantes. É genial!”

CABARET,

Bob Fosse

“É um clássico que se passa em um cabaré na Alemanha, em plena ascensão do nazismo. Fora que é protagonizado pela Liza Minnelli e dirigido por Bob Fosse.”

TODOS DIZEM EU TE AMO (esgotado),

Woody Allen

“Imagine só um musical feito por Woody Allen e que tem até a Julia Roberts cantando. Por essas e por outras, é obrigatório assistir.”

Livraria Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo