14 maio 2010

Estreia: 14 de Maio de 2010

Robin Hood
(Robin Hood)

Gênero: Aventura

Elenco: Russel Crowe, Cate Blanchett, Tony Swift, William Hurt, Vanessa Redgrave e Saoirse Ronan.
Direção: Ridley Scott
Duração: 141 min.
Distribuidora: Universal Pictures

Sinopse: O destemido arqueiro Robin Hood (Russell Crowe) e seu bando de saqueadores eram ladrões que se preocupavam somente com suas próprias vidas. Até que decidem enfrentar o poder e a corrupção que tomou conta da cidade de Nottingham, sufocada pelos altos impostos e dominada pelo xerife local (Matthew Macfadyen). Em sua luta contra os poderosos e a favor dos oprimidos, Robin passa a ser considerado um fora da lei e, durante sua cruzada, acaba conhecendo e se apaixonando por Lady Marian (Cate Blanchett).

Curiosidades:
» Sienna Miller ('Stardust - O Mistério da Estrela') iria interpretar Lady Marian, mas foi substituída por Cate Blanchett. Miller era muito magra e jovem para o papel.
» Ridley Scott e Russell Crowe já trabalharam juntos em 'Gladiador', 'Um Bom Ano' e 'O Gângster'.

Ver post:
http://retalhosnomundo.blogspot.com/2010/05/robin-hood-14-de-maio-nos-cinemas.html

 O Preço da Traição
 (Chloe)

Gênero: Drama/Suspense

Elenco: Amanda Seyfried, Julianne Moore, Liam Neeson, Nina Dobrev, Max Thieriot, Meghan Heffern, Laura DeCarteret, David Reale, Mishu Vellani.
Direção: Atom Egoyan
Duração: 99 min.
Distribuidora: Playarte Pictures

Sinopse: Catherine e David, ela uma médica, ele um professor, são à primeira vista, o casal perfeito. Felizes, com um filho adolescente talentoso, eles parecem ter uma vida idílica. Mas quando David perde um vôo e consequentemente sua festa de aniversário surpresa, Catherine começa suspeitar do marido. Colocando em cheque a sua fidelidade, ela decide contratar Chloe, uma acompanhante para seduzir David e testar sua lealdade.

http://www.youtube.com/watch?v=nwqWHrwNuNk&feature=player_embedded

Maré de Azar
 (Extract)
Gênero: Comédia

Elenco: Jason Bateman, Mila Kunis, Ben Affleck, Kristen Wiig, Dustin Milligan, J.K. Simmons, Clifton Collins Jr., Matt Schulze, David Koechner, Beth Grant, Brent Briscoe.
Direção: Mike Judge
Duração: 92 min.
Distribuidora: Paris Filmes

Sinopse: Joel Reynold é o feliz e bem sucedido dono de uma fábrica de extratos vegetais que começou do zero, e hoje tem a sua própria marca culinária patenteada. Isso tudo até que um bizarro acidente na linha de produção acontece, e o funcionário resolve levantar um milionário processo trabalhista contra ele. Junte-se isso ao fato de sua entediada esposa ter um caso com um limpador de piscina que é um gigolô, seu melhor amigo ser um bartender chapado, ele se sentir atraído por uma golpista e um advogado inescrupuloso que quer conseguir uma fortuna com a indenização e Joel descobre que a vida como ele conhecia virou de pernas para o ar.

http://www.traileraddict.com/trailer/extract/teaser-trailer

Curiosidades:
» Do criador de “Beavis e Butt-Head” e “O Rei do Pedaço”.

Antes que o Mundo Acabe
(Antes que o Mundo Acabe)

Gênero: Aventura

Elenco: Pedro Tergolina, Eduardo Cardoso, Caroline Guedes, Eduardo Moreira, Janaína Kremer, Bianca Menti.
Direção: Ana Luiza Azevedo
Duração: 102 min.
Distribuidora: Imagem Filmes

Sinopse: Daniel é um adolescente crescendo em seu pequeno mundo com problemas que lhe parecem insolúveis: uma namorada que não sabe o que quer, um amigo que está sendo acusado de roubo e como sair da pequena cidade em que vive. Tudo começa a mudar quando ele recebe uma carta do pai que nunca conheceu. Em meio a todas essas questões, ele será chamado a realizar suas primeiras escolhas adultas e descobrir que o mundo é muito maior do que a gente pensa.

http://www.youtube.com/watch?v=wIAeG37DYw4&feature=player_embedded

Doce de Coco
(Doce de Coco)

Gênero: Comédia

Elenco: Antonella Batista, Hélio Cícero e Maria Carolina Vieira.
Direção: Penna Filho
Duração: 100 min.
Distribuidora: Pandora Filmes

Sinopse: Comédia sobre Madalena, uma sacoleira, e seu marido Santinho, artesão sacro, num momento em que a crise econômica do país abala também as finanças da família. Para sair dessa difícil situação, o casal apela para apostas na loteria, até que a mulher tem um sonho fantástico: a existência de um tesouro enterrado no cemitério da pequena cidade em que vive. O problema é desenterrar o tal tesouro, tarefa que Santinho resiste em participar até ser chantageado por Madalena, que ameaça nunca mais fazer doce de coco, uma das coisas que ele mais ama na vida

Pecados do meu Pai
(Pecados de mi Padre)

Gênero: Documentário

Elenco: Documentário
Direção: Nocolás Entel
Duração: 93 min.
Distribuidora: Serendip Filmes

Sinopse: A história de Pablo Escobar, chefe do mais famoso cartel de drogas da Colômbia, contada por seu filho, que relata a extraordinária infância que viveu com o pai que amava. Mostra a história das duas principais vítimas de Escobar e como seu filho tenta romper o ciclo de vingança e assassinatos por meio de uma busca de reconciliação com os filhos das vítimas de seu pai.

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres
 (Millennium: Part 1 - Men Who Hate Women)

Gênero: Suspense

Elenco: Michael Nyqvist, Noomi Rapace, Peter Haber, Lena Endre, Sven-Bertil Taube.
Direção: Niels Arden Oplev
Duração: 152 min.
Distribuidora: Imagem Filmes

Sinopse: Harriet Vanger desapareceu 36 anos atrás sem deixar pistas na ilha de Hedeby, um local que é quase propriedade exclusiva da poderosa família Vanger. Apesar da longa investigação policial a jovem de 16 anos nunca foi encontrada. Mesmo depois de tanto tempo seu tio decide continuar as buscas, contratando o jornalista investigativo da revista Millennium, Mikael Blomkvist, que não está em um bom momento de sua vida, enfrenta um processo por calúnia e difamação. Mas, quando o jornalista se junta a Lisbeth Salander, uma investigadora particular nada usual, incontrolável e anti social, a investigação avança muito além do que todos poderiam imaginar.

http://www.youtube.com/watch?v=oGwJokKgBqI&feature=player_embedded

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo