08 maio 2010

Estreias em todo o Brasil

Quem diria que depois da batalha final de sua própria saga e também ao lado de Jason Voorhees, o demônio Freddy Kruegger, estaria de volta? Sim, no remake de A Hora do Pesadelo. Para os admiradores do ator Heath Ledger, a pedida é o fantasioso O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus, que conta também com Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell vivendo o mesmo personagem de Ledger, que não pôde finalizar as filmagens.

Querido John traz a atriz Channing Tatum para viver um drama romântico oriundo das tragédias que marcaram o 11 de Setembro. Há ainda o nacional Segurança Nacional, de Roberto Carminati, com Thiago Lacerda e Milton Gonçalves.

Por fim, a comédia Missão Quase Impossível (The Spy Next Door, EUA, 2009), é filme para quem gosta de Jackie Chan, e o romeno Polícia, Adjetivo o bom alternativo da semana.

Confira a seguir as sinopses e as cidades em que estreiam cada filme.

Circuito nacional:

- A Hora do Pesadelo 3D (A Nightmare on Elm Street, EUA, 2010). Direção: Samuel Bayer. Com Samuel Bayer. Um grupo de jovens começa a dividir o mesmo pesadelo: um homem desfigurado com garras metálicas que os atormenta. Quando um a um eles começam a morrer, os sobreviventes partem numa corrida desesperada para descobrir quem é Freddy Krueger - e como impedi-lo. 16 anos.

- Querido John (Dear John, EUA, 2010). Direção: Lasse Hallström. Com Channing Tatum, Amanda Seyfried, Richard Jenkins. Um soldado dos EUA se apaixona por uma universitária conservadora durante sua licença. 12 anos.

- Segurança Nacional (Brasil, 2009). Direção: Roberto Carminati. Com Thiago Lacerda, Ângela Vieira, Milton Gonçalves, Márcio Rosário. O governo brasileiro lança o SIVAM (Sistema de Vigilância da Amazônia) e diminui a entrada de armas e drogas pela floresta. Para desestabilizar o novo sistema, os traficantes armam sequestros e ameaçam o país com armas de destruição em massa. Mas em seu caminho está o agente Marcos (Thiago Lacerda), o único que acredita que o espaço aéreo brasileiro será a porta de entrada do terror e fará de tudo para detê-los. 10 anos.

- Missão Quase Impossível (The Spy Next Door, EUA, 2009). Direção: Brian Levant. Com Jackie Chan, Lucas Till, Amber Valletta. Homem aceita cuidar dos filhos de seu vizinho por uma noite. Quando uma das crianças faz download de um código secreto, ele tem de combater espiões internacionais. 10 anos.

Estreia somente no Rio de Janeiro e em São Paulo:

- O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus (The Imaginarium of Dr. Parnassus, EUA, 2009). Direção: Terry Gilliam. Com Heath Ledger, Lily Cole, Johnny Depp, Jude Law, Colin Farrell. Em seu último filme, Heath Ledger vive Tony, um sujeito que entra para a trupe de teatro ambulante do Dr. Parnassus (Christopher Plummer) e ajuda a salvar a filha do doutor (vivida por Lily Cole) das garras do demônio (Tom Waits), com quem o dono do teatro havia feito um trato em favor da imortalidade. Como Ledger não conseguiu terminar as filmagens, seu personagem também é interpretado por Johnny Depp, Jude Law e Colin Farrell. 14 anos.

- Polícia, Adjetivo (Politist, Adjectiv, Romênia, 2009). Direção: Corneliu Porumboiu. Com Dragos Bucur, Vlad Ivanov e Ion Stoica. Cristi é um policial que se recusa a prender um jovem por "oferecer" haxixe a dois colegas de escola. O ato de oferecer é punível pela lei, mas Cristi não deseja ficar com peso na consciência por condenar a vida de um jovem. 14 anos.

Estreia somente em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba:

- Viajo Porque Preciso, Volto Porque Te Amo (Brasil, 2009). Direção: Karim Aïnouz e Marcelo Gomes. Documentário onde José Renato, geólogo de 35 anos, cruza o Sertão para avaliar as condições do terreno e estudar a viablidade da construção de um canal na região. Como única companheira na viagem de 30 dias, a saudade da mulher amada. 14 anos.

Estreia somente em São Paulo:

- Luzes na Escuridão (Light in the Dusk, Finlândia, 2006). Direção: Aki Kaurismäki. Com Janne Hyytiäinen, Maria Järvenhelmi, Maria Heiskanen. Último capítulo da trilogia sobre personagens marginais que o cineasta Aki Kaurismäki iniciou com Nuvens Passageiras e continuou com O homem Sem Passado. 14 anos.

- O Inferno de Henri-George Clouzot (L’enfer, 2009). Direção: Serge Bromberg e Ruxandra Medrea. Documentário narra a história do projeto interrompido do diretor Henri-Georges Clouzot, de 1964. 16 anos.

Estreia somente no Rio de Janeiro e em Porto Alegre:

- Aproximação (Disengagement, Israel/França/Itália/Alemanha, 2007). Direção: Amos Gitai. Com Juliette Binoche, Jeanne Moreau, Dana Ivgy. Após a morte de seu pai, Ana sai em busca de sua filha, que ela abandonara quando era adolescente. Essa jornada a leva à Gaza durante a desocupação de Israel. 14 anos.

Estreia somente em Salvador:

- Vidas que se Cruzam (The Burning Plain, EUA/Argentina, 2008). Direção: Guillermo Arriaga. Com Charlize Theron, Kim Basinger, Jennifer Lawrence. As histórias de uma mãe e uma filha tentando recriar seus laços familiares. 16 anos.

Post relacionado:
http://retalhosnomundo.blogspot.com/2010/04/estreias-16-de-abril-de-2010.html

Estreia somente em Belo Horizonte:

- Mother – A Busca Pela Verdade (Madeo, Coréia do Sul, 2009). Direção: Joon-ho Bong. Com Bin Won, Ku Jin, Hye-ja Kim. Hye-ja é uma viúva e dedica a vida a seu único filho, Do-joon, o principal suspeito de um assassinato. Determinada a provar a inocência do filho, Hye-ja decide encontrar o verdadeiro assassino sozinha. 18 anos.

Estreia somente em Brasília e Porto Alegre:

- Cadê os Morgan? (Did You Hear About the Morgans?, EUA, 2009). Direção: Mark Lawrence. Com Hugh Grant, Sarah Jessica Parker, Kim Shaw. Um homem e uma mulher que estão prestes a se divorciar testemunham um assassinato em Nova York são enviados a uma cidade do interior como parte do programa de proteção a testemunhas. 12 anos.
Post relacionado:

Estreia somente em Maceió:

- A Caixa (The Box, EUA, 2009). Direção: Richard Kelly. Com Cameron Diaz, James Marsden, Frank Langella. Casal recebe uma misteriosa caixa de madeira que, quando aberta, faz com que eles fiquem saudáveis e fortes. O que eles não sabem, no entanto, é que quando isso acontece, um desconhecido morre. 14 anos.

Posts relacionados:

- Zona Verde (Green Zone, EUA, 2010). Direção: Paul Greengrass. Com Matt Damon, Jason Isaacs, Brendan Gleeson, Greg Kinnear. O sargento Roy Miller, encarregado de um pelotão que procura armas de destruição em massa no Iraque, está cansado de receber pistas infundadas. Com a ajuda de um civil iraquiano, um agente da CIA, e no meio de pressões de uma jornalista e um burocrata da inteligência do governo, ele tenta descobrir a verdade sobre a fonte anônima que tem fornecido aos EUA coordenadas falsas. 14 anos.

Post relacionado:

- Criação (Creation, Reino Unido, 2009). Direção: Jon Amiel. Com Paul Bettany, Jennifer Connely. O naturalista Charles Darwin luta para encontrar um equilíbrio entre suas teorias revolucionárias sobre a evolução e seu relacionamento com sua esposa religiosa, cuja fé entra em conflito com o seu trabalho. 10 anos.
Post relacionado:
http://retalhosnomundo.blogspot.com/2010/03/lancamentos-da-semana.html

(Eliane Maciel/Especial para BR Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo