19 maio 2010

Ainda dá tempo! No mês das noivas, estilista de novelas dá dicas de vestidos

Lethicia Bronstein acredita que o vestido de noiva deve ser atemporal: 'Tem que amar aquilo para sempre'. Confira o modelo ideal para seu corpo.

Especializada em vestidos de noiva e modelos para festa, a estilista Lethicia Bronstein já viu muitos de seus modelos no horário nobre da TV Globo. Lethicia, que trabalha no Rio e em São Paulo, costuma também fazer modelos para novelas – como o vestido de noiva de Rose, personagem de Camila Pitanga em “Cama de Gato”. “O mais legal é saber que aquele vestido vai ser visto , admirado e desejado por muitas pessoas. A sensação é uma delícia!”, diz.

Algumas vezes, Lethicia pega emprestado vestidos de noivas para serem usados em novelas. "Elas adoram ver seus vestidos na TV!", diz ela, que às vezes faz um vestido todo para se encaixar na personagem. "São os casos mais bacanas, quando tenho a oportunidade de sentar com as figurinistas e discutir o perfil do personagem para ver qual vestido se encaixaria melhor."

--------------------------------------------------------------------------------

Na TV ou na vida real, Lethicia acredita que o modelo de noiva não deve seguir tendências. Ela aconselha as mulheres que vão se casar que optem pelo atemporal. “Acho que tendência para noivas é algo que não deve ser seguido. Vestido de noiva tem que ser atemporal para que daqui a 30 anos ela olhe para suas fotos e continue amando seu modelito”, opina. “Hoje em dia se usa de tudo, menos aquelas mangas bufantes tipo Lady Di."

A estilista

Lethicia faz modelos personalizados, exclusivos para cada noiva. Primeiro, ela tem uma boa conversa com a cliente e ouve suas expectativas. Em seguida, apresenta um croqui que, se aprovado pela noiva, começa a ser confeccionado com materiais nobres e importados, e todo de forma manual. O processo chega a levar oito meses.

Como escolher o vestido de noiva

A estilista conta que faz de tudo para adaptar o desejo da cliente a algo que caia bem no seu corpo. “Quando ela sabe o que lhe cai bem, tudo joga a seu favor”, diz ela, que aconselha alguns cuidados para mulheres mais baixinhas e cheinhas. “Para gordinhas, o decote na frente é sempre bem vindo porque realça o colo. Saias em corte evasê e que saem de baixo do busto sem marcar a barriga são certeiras, pois emagrecem e alongam a silhueta.”

Já as noivas mais magras podem abusar e até escolher modelos com saia bem volumosa. “Elas podem usar modelos mais justos ao corpo. Ou extrapolar no volume das saias por não ter aquele medo de parecer mais cheinha... Um modelo bem princesa mesmo!”

Vestidos de festa

Ao contrário dos modelitos de noiva, vestidos para madrinhas e mães seguem as tendências da moda. A estilista aposta em cores pastel e em tons de pele. “Os ‘nudes’ vão continuar com força. Cores como lavanda, hortência, tons rosa mais fechados, cinza, prata, lilás, ou seja, uma cartela de cores em tons mais pastel e sofisticados, são chiquérrimos e transitam no inverno e no verão lindamente”, aconselha Lethicia, que dá uma dica para não errar.

“Acho que ninguém deveria usar cores fortes quando muito bronzeada. A chance de pecar é grande!”. Carolina Dieckmann, Sabrina Sato, Claudia Leitte, Daniella Cicareli e Julia Lemmertz são algumas das famosas que já usaram vestidos de festa da estilista.


Biessa Diniz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo