27 maio 2010

Futebol na tela de cinema

Festival de Cinema de Futebol reúne, no Rio de Janeiro, 22 filmes nacionais sobre o esporte

Duas semanas antes do início do Mundial de futebol, o Rio de Janeiro vai ser o palco do CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol. A mostra cinematográfica terá 22 filmes nacionais sobre futebol em competição, sendo oito longas e 14 curtas-metragens. O evento ocorre de 27 a 1° de junho, no Unibanco Artplex. A entrada é franca.

A mostra vai exibir na abertura o documentário João, de Andre Siqueira e Beto Macedo, que aborda a carreira de João Saldanha. Na sessão de encerramento, os melhores curta e longa serão premiados com a Taça CINEfoot, após a exibição dos filmes vencedores do último 11MM – Festival Internacional de Filmes de Futebol.

Além disso, o evento vai prestar homenagens a grandes nomes do futebol e do cinema. O ex-atleta escolhido é o goleiro tricampeão em 1970, Félix, que será homenageado no dia 29 de maio. Para o cinema, foi escolhido o diretor Maurice Capovilla, que recebe suas reverências no encerramento, juntamente com a exibição de seu filme Subterrâneos do futebol (1965).

O Unibanco Artplex fica na Praia de Botafogo, 316.



Confira a programação completa
http://cinefoot.org/programacao.html


Relembre os principais narradores das Copas do Mundo até hoje
Post: Vozes que fizeram história


Confira alguns DVDs sobre histórias das Copas do Mundo
Post: Minha Paixão pelo futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo