04 março 2012

2 Anos de Retalhos no Mundo



Retalhos no Mundo está completando 2 anos. Parabéns!
Estou muito feliz. Neste dois anos consegui realizar algumas idéias.
Em 2011 consegui participar da Maratona de Banca, que continuarei este ano. E fiz um post rotativo o Sortei-me que te quero, onde registro os sorteios em que participo e que continua para este ano.

Em 2012, participarei de vários desafios literários, que era um dos meus sonhos. Sempre gostei de ler, mas estava desestimulada e com os desafios revitalizei o gosto pela leitura. Não sei se conseguirei completar todos os desafios, mas não custa tentar.
Criei também  2 seções: Outras Estantes e Dica Literária da Semana.
Em Outras Estantes colocarei matérias sob uma visão européia (Portugal) sobre cinema, música, teatro, livros etc. 
Em Dica Literária da Semana a intenção é indicar um livro e criar alguma atividade para interagir com vocês.
Deixo com vocês a música de Toquinho " O Caderno"  que acho que representa o nosso blog hoje.
Pois é no blog que registramos as nossas opiniões e sonhos nos dias atuais, quase substituindo o diário e partilhamos as idéias mundialmente.

O Caderno 
Toquinho

Sou eu que vou seguir você
Do primeiro rabisco
Até o be-a-bá.
Em todos os desenhos
Coloridos vou estar
A casa, a montanha
Duas nuvens no céu
E um sol a sorrir no papel...

Sou eu que vou ser seu colega
Seus problemas ajudar a resolver
Te acompanhar nas provas
Bimestrais, você vai ver
Serei, de você, confidente fiel
Se seu pranto molhar meu papel...

Sou eu que vou ser seu amigo
Vou lhe dar abrigo
Se você quiser
Quando surgirem
Seus primeiros raios de mulher
A vida se abrirá
Num feroz carrossel
E você vai rasgar meu papel...

O que está escrito em mim
Comigo ficará guardado
Se lhe dá prazer
A vida segue sempre em frente
O que se há de fazer...

Só peço, à você
Um favor, se puder
Não me esqueça
Num canto qualquer.

Um comentário:

  1. Parabéns pelos dois anos do blog!!!

    ^^

    BjO

    http://the-sook.blogspot.com/

    ResponderExcluir

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo