21 maio 2010

Brasil rumo à África do Sul

Faltando precisamente um mês para a Copa do Mundo na África do Sul, o técnico da seleção brasileira de futebol, Dunga, apresentou na terça-feira, 11/5, num hotel na zona oeste do Rio de Janeiro/RJ, a convocação dos 23 atletas que levará para o mais importante torneio de futebol do planeta. A Super Rede Boa Vontade de Comunicação (rádio, TV e internet) participou, ao vivo, do evento.

A lista, cercada de grande expectativa, finalmente foi revelada. Na entrevista coletiva que concedeu à imprensa, logo após a divulgação dos nomes selecionados, Dunga declarou: “Ser treinador tem um preço, e estou disposto a pagar por isso, assim como os jogadores. Os atletas estão prontos para se doar. Cada um que está na seleção tem que ser patriota. Peço o apoio do torcedor, que ele nos incentive. Vamos nos doar ao máximo por nosso país (...). Jamais vou envergonhar o povo brasileiro. Eu tenho um único interesse, assim como a comissão técnica e os jogadores: fazer o melhor. Vamos sofrer, mas vai dar certo”, prometeu.

A preparação do grupo rumo ao hexa tem início no próximo 21/5. Os exames médicos e testes físicos serão realizados no Centro de Treinamento do Atlético-PR, em Curitiba/PR. A seleção brasileira fica concentrada na capital paranaense até 26/5, quando embarca para a pátria de Nelson Mandela. O Hotel Fairways, na região de Randburgo, em Johannesburgo, foi escolhido pela CBF para receber os jogadores. Antes da estreia, em 15/6, contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park, em Johannesburgo, às 15h30 (de Brasília), o Brasil deverá fazer dois amistosos, ainda sem a definição dos adversários. Cinco dias após, enfrentará a Costa do Marfim no Soccer City, na mesma cidade e horário. Pela última rodada do Grupo G, teremos no dia 25/6, às 11 horas (de Brasília), em Durban, o confronto com nossos irmãos portugueses.

Paiva Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo