02 maio 2010

As diferentes mães do cinema e da televisão

Algumas são amorosas, outras não gostam de demonstrar seus sentimentos, mas no final todas nos fazem chorar, mesmo que seja de rir! Em homenagem, conheça várias formas de ser mãe no cinema e na televisão.

Christine Collins
 (Angelina Jolie)

O sofrimento de Christine em A Troca, de Clint Eastwood, nos mostra até onde uma mãe pode ir quando um filho desaparece repentinamente. Sua luta para ter Walter de volta a faz decretar guerra até mesmo contra a própria polícia e ter na cabeça sempre a esperança de poder abraçar seu pequeno mais uma vez.

Daphne Wilder
(Diane Keaton)

O medo dessa mãe de que sua filha mais nova se torne uma perfeita solteirona, como ela, a leva ao absurdo de procurar um parceiro para a rebenta através de um anúncio na internet em Minha Mãe Quer que Eu Case.

Mamãe Nota 10
 (Sissy Spacek)

Dizem que só sentimos falta de alguém depois que a perdemos. Os filhos dessa Mamãe Nota 10 descobrem isso na prática ao trocarem-na por matriarcas de diferentes estilos em um louco mercado de mães.

Evelyn Harper
(Holland Taylor)

Essa corretora de imóveis parece a pessoa mais amável do mundo diante de seus clientes, entretanto só mesmo seus filhos e seu neto conhecem sua hilária perversidade. Talvez, por isso, o trio masculino de Two And a Half Men tenha se tornado esse sucesso.

Sheryl Hoover
(Toni Collete)

Quando a simpática e desajeitada Olive sonha em se tornar a próxima Pequena Miss Sunshine, sua mãe é a primeira a apoiar a viagem de mais de 1.000 km, obrigando a família inteira a se enfiar em uma kombi defeituosa e passar por todo o tipo de problema até o concurso.

Lorelai Gilmore
 (Lauren Graham)

Lorelai é uma mãe solteira de 30 e poucos anos, que no seriado Gilmore Girls (2000), se envolve em conflitos com os pais, namorados e com quem mais se meter com sua filha Rory (Alexis Bledel). Lorelai engravidou aos 16 e largou a bagunça para cuidar de Rory. Apesar de todas as brigas, as duas são muito amigas.

Nora Walker
 (Sally Field)

Na família Walker, da série Brothers & Sisters, tudo é centrado na matriarca Nora, que às vezes pode até ser um pouco irritantemente invasiva na vida de seus filhos, mas o que ela quer é apenas o bem deles e a únião do clã. E olha que ela faz de tudo por cada um, além de superar a morte do marido e lidar com tristes descobertas.

Viola Fields
(Jane Fonda)

Ela faz de tudo pelo filho Kevin Fields (Michael Vartan), mas acaba de perder o cargo de âncora de um telejornal. Quando descobre que ele pretende se casar com Charlotte (Jennifer Lopez), ela até é capaz de transformar em um inferno a vida da coitadinha e o que era para ser um sonho, vira o pesadelo da nora.

Maria Portokalos
 (Lainie Kazan)

A familia é muito grande e muito grega, e Maria Portokalos é a mãezona em Casamento Grego. Em alguns momentos, parece que ela vai sufocar a filha Toula (Nia Vardalos) de tantos conselhos, mas está disposta a dar o seu jeitinho para convencer o pai da noiva de que o casamento da filha, mesmo com um homem não-grego, pode ser, no mínimo, divertido.

Kyle Pratt
(Jodie Foster)

Em Plano de Vôo, o marido de Kyle morre em Berlim e tudo o que ela quer é voltar para casa em Nova York com a filhinha de seis anos. Mas, o que era para ser um voo cansativo e triste, se transforma em desespero quando a menina de repente desaparece com o avião no ar. E Kyle não vai desistir ainda que a chamem de louca.

Jackie Harrison e Isabel Kelly
(Susan Sarandon e Julia Roberts, respectivamente)

Em Lado a Lado, Jackie é uma mãe querida e exemplar, porém sabe que não poderá cuidar de seus dois filhos por muito tempo ao descobrir uma doença maligna. É aí que entra em cena a atual namorada de seu ex-marido, Isabel, que no começo tem uma péssima relação com as crianças e, aos poucos, vai ganhando confiança e amor.

Manuela
 (Cecilia Roth)

Após ver a morte de seu único filho, Manuela (do filme Tudo Sobre Minha Mãe) decide ir ao encontro do pai do garoto em Barcelona para, pessoalmente, dar-lhe a notícia. Essa mãe, agora de luto, vai passar por poucas e boas durante essa viagem.

É verdade que mãe só muda de endereço?

Por Ana Elisa Faria, Bruna Ferreira e Sarah Mund

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Retalhos no Mundo - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Roberta Santos.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo